Pages

sábado, 3 de janeiro de 2015

Videoaulas ajudam estudantes a pensar cientificamente.



Professores universitários resolvem espalhar o conhecimento científico pela rede e ajudam alunos a pensar sobre métodos e formatos de pesquisa acadêmica. Excelente alternativa para quem quer estruturar trabalhos cientificamente desde já!
por Paula Nadal

Difícil quem aprenda a fazer trabalhos científicos na escola, daqueles estruturados conforme os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Mas basta chegar à universidade para que todo estudante se desespere diante de tantas regras e metodologias a serem seguidas.

Mas aprender a fazer trabalhos científicos desde cedo, com rigor metodológico e sabendo todos os porquês de cada um dos parâmetros adotados para este tipo de pesquisa, pode ser uma mão na roda para estruturar melhor o pensamento e, claro, para sistematizar a escrita científica. Se o aluno entender a importância de justificar um estudo ou de defender determinado assunto com argumentos científicos, explorando boas fontes de pesquisa, suas investigações – seja na escola ou na universidade – sempre serão bem fundamentadas. Tudo isso, sem que o método se torne um sofrimento, mas, ao contrário, seja um aliado da vida escolar e acadêmica.

Para ajudá-lo a guiar seus alunos nesta empreitada, selecionamos dois canais de vídeo bastante interessantes, com dicas valiosas para escrever trabalhos científicos. Veja!

Dois canais de vídeos que ajudam nos trabalhos acadêmicos

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.