Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Saiba como utilizar o seu tablet de forma proveitosa.



Você tem um tablet e não sabe como utilizá-lo de forma proveitosa? Conheça alguns aplicativos e ferramentas que podem melhorar a sua experiência com tablets.
Tablets podem ser ótimas ferramentas para a sua experiência online. Aprende com aplicativos, sites e podcast podem ser úteis para você e incorpore as suas funções no seu dia a dia:
1 – Podcasts
Podcasts são programas em formato de áudio que podem abordar vários assuntos. Existem podcasts sobre filmes, séries, games, programas de TV, obras literárias, discussões acadêmicas, cursos de línguas, etc. Encontre um podcast que te interesse e escute-os, pois eles podem ensinar, e muito.
2 – Inscreva-se em Feed RSS
RSS é uma das formas mais fáceis de acompanhar os blogs e sites que você gosta de acessar. Utilize plataformas como o Flipboard para organizar os feeds que você se inscrever, e poupe o tempo de ficar entrando de site em site para checar as novidades. Além do mais, essas plataformas permitem que você compartilhe a sua lista de feeds nas suas redes sociais.
3 – Aumente o conhecimento
Existem vários blogs e canais no YouTube que abordam, de forma bem didática, assuntos que você não tenha intimidade e tenha interesse em aprender. Explore novas formas de aprendizado e, quem sabe, passe a criar seus próprios vídeos e blogs ensinando algo em que você seja bom.
4 – Utilize a nuvem
Você sabe o que é a nuvem? Nuvem é um ambiente digital em que você pode armazenar os seus arquivos. As nuvens ficam hospedadas em sites, e você pode acessá-la de qualquer tablet ou computador. As ferramentas mais famosas são o Evernote e o Dropbox. O Google Drive também tem a função de armazenamento, mas tem um diferencial: ele é colaborativo, e qualquer pessoa dentro de um grupo pré-selecionado pode criar, editar ou compartilhar os documentos.
5 – Estimule a sua criatividade
Utilize os aplicativos que podem ser instalados no seu tablet e estimule a sua criatividade: faça vídeos, tire fotos, escreva seus pensamentos, leia livros – aproveite tudo o que seu tablet pode oferecer.
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.