Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

50 ferramentas tecnológicas que você precisa saber usar.



Quer inserir a tecnologia na sua vida profissional ou no seu processo de ensino ou aprendizagem? Confira a seguir 50 ferramentas essenciais que você deve saber usar!
A tecnologia está cada vez mais inserida nas salas de aula. Seja você aluno ou professor, é possível tirar proveito dos mais variados sites e recursos tecnológicos para garantir uma experiência de aprendizado e ensino positiva. Confira a seguir as 50 ferramentas tecnológicas que você precisa saber usar:
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 1. LiveBinders
Permite a criação de dossiês virtuais de páginas de internet separando-as por temas. Ajuda no recolhimento e na organização de páginas que você pretende compartilhar com os estudantes.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 2. Prezi
O Prezi permite a criação de apresentações não lineares, o que pode substituir o modelo utilizado pelo Power Point. Não utiliza slides. Ao invés disso, tudo é criado em uma estrutura única que se assemelha a um organograma.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 3. Evernote
Trata-se de uma espécie de agenda digital que permite o armazenamento de texto, imagens vídeos e documentos de áudio. Possibilita o acesso via computador, smartphone ou tablet, de maneira que você tem acesso aos seus arquivos onde estiver.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 4. Voki
Ferramenta que permite criar um avatar e disponibilizá-lo na web utilizando sua própria voz. Pode ser customizado de acordo com as suas próprias características ou assumir outras formas, como animais.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 5. Blabberize
Trata-se de um site no qual você faz upload de imagens, recorta a área da boca e então insere algum áudio. A ferramenta faz o resto do trabalho, movimentando a boca na imagem à medida que a voz gravada é executada.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 6. TodaysMeet
Aplicativo da web que permite a criação de espaços virtuais de debate, bem como registros coletivos e conversas em tempo real.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 7. Lino It
É um serviço gratuito que permite a criação de uma tela de notas multimídia online. Além do texto base você também pode incluir vídeos, imagens e arquivos anexos. Permite a alteração do tamanho e da cor das fontes, além de oferecer ferramenta de calendário para determinar o prazo das suas anotações.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 8. Stixy
Permite criar um ambiente de trabalho em equipe por meio da inclusão de pequenas notas, fotos, imagens e documentos. Todas as informações são organizáveis e podem contar com a contribuição de pessoas online.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 9. Jing
Permite que você faça capturas em forma de imagem ou vídeo daquilo que você está fazendo no seu computador. Você também pode compartilhar essas capturas.
Dicas de ferramentas educacionais tecnológicas: 10. iSafe
Combina tecnologia, métodos tradicionais de educação e a influência das mídias sociais para capacitar os estudantes por meio de plataformas de educação totalmente seguras.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.