Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Professores: 6 dicas para aumentar seus recursos digitais.



Fazer com que os estudantes tenham contato com a tecnologia é fundamental para aumentar seu rendimento. Se você não sabe como aumentar esse tipo de recurso, confira 6 dicas úteis.
Embora a tecnologia esteja cada vez mais presente na sala de aula, para algumas escolas ainda é difícil conseguir os recursos necessários para inserir com perfeição esse tipo de ferramenta para os seus estudantes. Se você vive em um ambiente como esse, e ainda assim não quer abrir mão do uso dos recursos tecnológicos e digitais, confira 6 dicas que podem ajudar.
6 dicas para aumentar recursos digitais: 1. Apresente a ferramenta
Se você está usando uma nova ferramenta ou site, faça uma etapa de introdução para que seus estudantes aprendam a trabalhar com os novos recursos. Dessa maneira você elimina possíveis desentendimentos e dá aos alunos mais tempo para usar a ferramenta.
 
6 dicas para aumentar recursos digitais: 2. Faça um teste primeiro
Antes de inserir os seus estudantes no uso da nova ferramenta ou site, certifique-se de que você sabe fazer o uso correto deste equipamento. Isso vai permitir que você tire as dúvidas que surgirem durante o processo e vai dar a você uma estimativa de quanto tempo eles podem levar naquele trabalho, bem como a dificuldade que cada aluno pode apresentar.
 
6 dicas para aumentar recursos digitais: 3. Peça trabalhos para os alunos
Tenha um plano para os seus estudantes. Não ofereça novos recursos apenas por oferecer, pense em como aquilo pode se tornar uma atividade produtiva. Peça relatórios ou trabalhos. Esse tipo de retorno vai ajudá-lo a identificar as melhores práticas.
 
6 dicas para aumentar recursos digitais: 4. Comunique-se com seus colegas
Compartilhar experiências com outros professores é fundamental para aumentar seus recursos tecnológicos. Mesmo que você dê aulas de química, conversar com o professor de história pode render novas indicações de ambientes digitais com os quais você pode trabalhar. Peça dicas e divida com eles o que você sabe.
 
6 dicas para aumentar recursos digitais: 5. Gerencie seu tempo com sabedoria
Uma vez que seus estudantes já sabem usar a ferramenta e você sabe quanto tempo aquela atividade deve levar para ser concluída, gerencie o seu tempo de maneira que ninguém fique com muito tempo livre ou não possa concluir a tarefa. Pense em quantos estudantes você tem, quanto tempo tem disponível e quais imprevistos podem acontecer.
 
6 dicas para aumentar recursos digitais: 6. Comunique-se com a direção
As pessoas que gerenciam a sua escola devem estar informadas sobre esse tipo de inovação que você está trazendo para a sala de aula. Seja detalhista e específico, mostre o que vai fazer e de que maneira. De repente a sua escola tem recursos que podem ajudá-lo e você não tinha conhecimento.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.