Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Não gosta de smartphones na sua aula? Veja 25 motivos para repensar isso.



Mesmo que muitos professores ainda não gostem que seus alunos utilizem smartphones durante a aula, os celulares podem melhorar o aprendizado. Entenda.
Com o avanço da tecnologia, os smartphones podem ser encontrado nos bolsos de quase todos os jovens. Apesar de muitos professores não aceitarem os celulares na sala de aula, smartphones possuem alguns benefícios para o aprendizado. A seguir, veja 25 motivos para aprovar o uso de smartphones durante a aula:
1 – Fácil acesso ao Google e outros sites de pesquisa
2 – Melhorar o contato entre os seus alunos
3 – Permitir que seus alunos aprendam sozinhos é o futuro da educação. Eles terão acesso fácil a diversos tipos de conteúdo e serão estudantes multifacetados.
4 – Ter um smartphone significa levar conteúdo com você para qualquer lugar.
5 – Se os seus alunos estão trocando mensagens e utilizando redes sociais durante a aula, o problema não é o smartphone em si. Repense os seus métodos de ensino.
6 – Com os smartphones, os alunos se sentirão mais confortáveis para estudar e presta atenção na aula.
7 – Não tire o celular dos seus alunos: nunca se sabe quando os pais podem ligar ou ele precisa enviar uma mensagem urgentemente. Isso também não ajudará para que ele preste atenção.
8 – Existem diversos aplicativos educativos no mercado. Faça uma pesquisa e compartilhe alguns deles com os seus alunos.
9 – Por meio de redes sociais, eles podem saber das últimas notícias e acontecimentos mais rapidamente.
10 – Com smartphones, seus alunos podem compartilhar e receber praticamente qualquer tipo de conteúdo. Esse aspecto é interessante para as suas aulas também.
11 – Mesmo os aplicativos de jogos podem ensiná-los a pensar mais rápido, solucionar problemas e ter persistência, qualidades que todo professor busca em seus alunos.
12 – Os smartphones permitem que os estudantes salvem as suas anotações e outros arquivos em sites com o sistema de armazenamento em nuvem.
13 – Podcasts não são somente sobre jogos, séries e entretenimento: é possível baixar, por meio do smartphone, podcasts sobre praticamente qualquer assunto.
14 – A liberdade de comunicação e de escolha de conteúdo é essencial para a formação de um bom aluno.
15 – Smartphones possuem diversos aplicativos para organizar a rotina dos estudantes, com listas de tarefas e planejamento de estudos.
16 – Aproveite o fácil acesso à internet para ensiná-los a serem bons cidadãos, mesmo no mundo online.
17 – Smartphones têm o poder de diminuir hierarquias de conhecimento, já que qualquer um pode ter acesso a um conteúdo seguro e de qualidade.
18 – O futuro é a educação integrada à tecnologia. Por que não se adaptar a isso desde já?
19 – Diversos aplicativos têm a capacidade de estimular a criatividade das pessoas. Ser criativo é bom para o aluno e para a carreira dele.
20 – Com os smartphones, é possível escutar músicas durante a aula. Antes que você fale que isso não é um benefício, saiba que ouvir música clássica pode melhorar o desempenho dos seus estudantes.
21 – Com a internet, eles têm fácil acesso a sites de museus, organizações e bibliotecas.
22 – A nossa mente só consegue manter a concentração por no máximo 90 minutos sem pausas. Entenda que os smartphones são um alívio para os alunos cansados.
23 – Redes sociais como reddit instiga a discussão com diferentes tipos de pessoas. Esse contato é essencial para desenvolver o estudante.
24Conhecimento em tecnologia e redes sociais é um diferencial para qualquer ramo profissional.
25 – Apesar de tudo, smartphones são fáceis de serem desligados e colocados no silencioso. Se isso está realmente incomodando você, apenas peça para o aluno tirar o som.
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.