Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Estudantes: como criar bons vídeos.



Você, estudante, ainda tem dúvidas de como desenvolver um bom vídeo para um trabalho ou projeto? Veja 3 dicas que podem ajudá-lo nessa tarefa
Uma das maiores tendências na área da educação é a utilização de vídeos para melhorar a experiência na sala de aula. Apesar de muitos professores já aproveitarem os benefícios visuais para melhorarem suas aulas, alunos também pode gravar vídeos para trabalhos e pesquisas. Conheça 3 dicas para alunos criarem bons vídeos:
1 – Crie um roteiro
Um vídeo bem feito é aquele que possui um roteiro. Ligar a câmera e começar a gravar sem ter planejado nada dificilmente resultará em um bom vídeo. Por isso, antes de partir para a ação, escreva em um papel quais serão os assuntos abordados no seu vídeo, como eles serão discutidos e tente se manter fiel a esse roteiro.

2 - Preocupe-se com os bastidores
Para um vídeo ter qualidade, é essencial que a iluminação e o áudio estejam ajustados. Por isso, antes de começar a gravar, procure por um local em que tenha bastante luz e não haja ruídos externos. Caso você faça a gravação na sua casa, por exemplo, procure por lâmpadas e um quarto quieto.

3 – Conheça editores de vídeos
Evite utilizar os editores de vídeos que já vêm instalados no computador e busque por um programa de qualidade que ofereça ferramentas avançadas de edição. Dedique tempo e disposição para conhecer os recursos do editor e aproveite o máximo de cada um deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.