Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Descubra 4 novidades tecnológicas que estão mudando o mundo.



A tecnologia está mudando o mundo de diferentes formas. Descubra 4 delas.
Você provavelmente acompanha várias das novidades sobre celulares, televisões e computadores, mas que tal conhecer novas tecnologias que já estão mudando diversos aspectos do mundo? A Universia Brasil listou e explicou 4 tendências que o farão enxergar as coisas de uma forma diferente:
1 – Computadores ou humanos?
Você já ouviu falar nos chips neuromórficos? Eles são chips que simulam neurônios e, assim, conseguem ser configurados de forma parecida ao cérebro humano. Segundo o site Science Daily, esses equipamentos conseguem copiar até mesmo os comportamentos humanos.

2 – Agricultura com drones
O drone é um equipamento que pode ser manipulado sem contato direto, apenas usando controles remotos e itens do tipo. A novidade é que eles vêm sendo incorporados à agricultura para identificar pragas com mais facilidade e melhorar a qualidade do plantio. E não pense que isso ainda não acontece no Brasil: várias fazendas brasileiras já adotaram os drones.

3 – Criação de mutações
Hoje em dia já são feitos estudos para recriar primatas com certas mutações intencionais. O objetivo disso é identificar e tentar curar doenças e anomalias cerebrais. É o que se chama de edição de genomas em alta precisão.

4 - Robôs humanos
Já existem robôs capazes de andar, falar e correr como seres humanos, transpondo até mesmo os obstáculos mais difíceis. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Boston Dynamics criou um robô que é capaz de andar até mesmo em terrenos acidentados por 32km sem ser reabastecido. Impressionante, não?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.