Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

4 lados negativos da tecnologia para estudantes.



A tecnologia pode ser de grande utilidade para a educação, mas também apresenta alguns aspectos que são obstáculos para os estudantes. Confira 4 lados negativos da tecnologia
Viver sem a tecnologia pode parecer uma tarefa complicada nos dias atuais. Nós nos tornamos dependentes de aparelhos eletrônicos e aplicativos que automatizam tarefas cotidianas. Isso não é um problema. A questão é que a tecnologia provocou alguns comportamentos nos estudantes que são um obstáculo na hora de estudar e em suas vidas pessoais.
Confira 4 lados negativos da tecnologia para estudantes:
 
1. Irritação
A tecnologia fez com que os estudantes se tornassem cada vez mais irritados quando têm que deixar os seus aparelhos e jogos de lado. Deixar de jogar Angry Birds para prestar atenção na aula, de repente, parece uma catástrofe.
 
2. Paciência
A paciência é uma virtude difícil de ser encontrada nos estudantes de hoje. Eles ficam irritados quando uma página na internet demora a carregar e não têm muita paciência para gastar com os estudos, já que estudar demora mais do que acessar o Facebook.
 
3. Escrita
O constante uso das redes sociais faz com que os estudantes percam as suas habilidades de escrita, uma vez que a maioria das palavras é abreviada na linguagem online.
 
4. Interação social
A tecnologia dá a impressão de que estamos interagindo o tempo todo, mas estudantes estão cada vez mais perdendo o hábito de conversar e interagir socialmente por meios offline. Manter uma conversa pessoalmente está se tornando uma tarefa difícil e evitada pelas crianças de hoje.
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.