Pages

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Conheça 3 aplicativos que otimizam a vida estudantil.



Com os avanços tecnológicos, a educação ganhou grandes aliados digitais para a difusão de conteúdos, compartilhamento de informações s e construção de diálogos entre estudantes, professores, pais, coordenação e direção.
Se os sites voltados ao aprendizado já faziam a diferença nesse cenário, hoje, os aplicativos ganham espaço e transformam a forma de assimilação dos conteúdos. Conheça, a seguir, algumas dessas ferramentas que têm feito sucesso nos meios digitais e estudantis:
Voltado à organização e otimização do tempo, esse aplicativo auxilia na melhora e no acompanhamento do desempenho do aluno, principalmente para quem vai prestar concursos públicos. Gratuito, em português e disponível para Android, o app oferece as funções Planejamento, Estudo e Acompanhamento. Com a primeira, é possível encontrar conteúdos e reuni-los para a elaboração de um plano de estudo. Com a função Estudo, é possível utilizar um cronômetro para otimizar o tempo dedicado às matérias. Em Acompanhamento, o usuário conta com gráficos para verificação do rendimento.
Desenvolvida para os acadêmicos de todo o Brasil, a rede social Passei Direto está disponível em todas as universidades brasileiras, de acordo com os criadores do projeto, e permite o compartilhamento de arquivos, links e imagens, além das ferramentas voltadas à organização dos horários de aulas, apresentações e demais compromissos.
Com mais uma série de funções, o Passei Direto é um dos mais celebrados gerenciadores acadêmicos e está disponível para iOS e Android.

Simples, prático e com design intuitivo, esse app é ideal para organizar a vida estudantil no tablet ou smartphone. Com a opção de agendamento de provas, trabalhos e tarefas, é muito útil para quem não quer perder nenhum prazo – e ainda busca a opção de trabalhar offline.

FONTE= http://corujasdigitais.com.br/conheca-3-aplicativos-que-otimizam-vida-estudantil/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.