Pages

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

5 ferramentas on-line para professores.



O site “Free Technology for Teachers” relacionou diversas ferramentas on-line para o professor criar gráficos, infográficos, apresentações e diagramas. Mesmo sendo em inglês, os sites são práticos e de fácil utilização. Veja:
LucidChart:  ferramenta fácil de usar para criar fluxogramas, mapas mentais e organizadores gráficos. Para criar basta selecionar elementos nos menus e arrastá-los para a tela. Também há integração com o Google Drive através de um aplicativo web do Chrome.
Google Fusion Tables é um aplicativo que torna mais fácil criar e visualizar conjuntos de dados. Se você tem arquivos em diferentes formatos, ele consegue exibi-los com efeitos visuais bem interessantes. Os tipos de visualizações disponíveis incluem tabelas, mapas e gráficos.
Hohli Online Charts Builder contém uma boa variedade de gráficos para visualização online: gráficos de barras, gráficos de linha, gráficos de pizza, diagramas, gráficos de dispersão e gráficos de radar. Depois de pronto, basta clicar sobre ele para salvá-lo no computador ou para copiar o código de incorporação para usar em blogs e sites.
Infogr.am  é para a criação de infográficos interativos. Existem quatro tipos: barra, pizza , linha e matriz. Quando o cursor  passar sobre o gráfico, pequenas janelas irão aparecer com as informações desejadas. Os gráficos Infogr.am podem ser incorporado em diversos tipos de sites, incluindo blogs.
Haiku Deck’s é uma ótima ferramenta para criar apresentações de slides visualmente atraente .Também é possível inserir gráficos de barras, gráficos de pizza e gráficos estatísticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.