Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Como e por que professores deveriam incentivar o uso de blogs aos alunos.



Se você deseja inovar seu modelo de aulas, confira por que professores deveriam incentivar o uso de blogs aos alunos e saiba como.
Utilizar blogs em salas de aula pode ser extremamente beneficial em diversos sentidos. Com eles, os alunos são encorajados a compartilhar suas opiniões e um simples projeto escolar pode se tornar muito mais interessante, já que possibilitará maneiras mais interativas de criação aos estudantes. Saiba como e por que professores deveriam incentivar o uso de blogs aos alunos:
1. Administrar as atividades de estudantes
Por meio de blogs, professores e estudantes podem ter uma melhor forma de interação. Os alunos podem publicar seus trabalhos no site e os membros do corpo docente podem, por exemplo, compartilhar as atividades que devem ser feitas.
2. Aumentar habilidades com escrita
Prática leva à perfeição. Portanto, por que não utilizar os blogs para que seus alunos e até mesmo você possam aprimorar as habilidades de escrita? Incentive-os a manterem uma página diária falando sobre matérias do colégio, o que aprenderam, que dúvidas tiveram e também escrever sobre assuntos que os interessem.
3. Feedback
Uma dúvida frequente entre alunos é entender seu desempenho apenas através de notas. Com um blog, você pode fazer comentários em textos dos alunos, por exemplo, dando uma explicação melhor sobre o que está correto e o que não está.
4. Encorajar a colaboração
Outra vantagem dos blogs é a possibilidade de encorajar a colaboração entre os alunos, permitindo que eles se juntem para realizar projetos. Dessa maneira, eles saberão como avaliar o trabalho de outros alunos e saberão se expressar melhor.
 
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.