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quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Aprenda a usar o Google Apps em trabalhos escolares.



Seja você aluno ou professor, o Google Apps pode te ajudar muito na elaboração de trabalhos. Veja na matéria a seguir como fazer isso.
A internet abriu portas para novas maneiras de aprender e ensinar. Poucos, porém, são aqueles que se deram conta de que o Google Apps, tão usado em tarefas cotidianas, pode ser um instrumento poderoso quando utilizado em salas de aula. Veja, a seguir, maneiras de usar essa plataforma de modo a ajudar alunos e professores.
1 – Documentos colaborativos
Em projetos escolares, criar um documento usando o Google Apps é extremamente vantajoso, pois cada pessoa pode editá-lo simultaneamente – o que é ótimo em projetos escolares e trabalhos em grupo. Isso evita o vai e vem de emails que muitas vezes acarreta na perda de conteúdos.
2 – Privacidade
Muitas vezes você pode desejar fazer um projeto colaborativo, mas por motivos pessoais prefere fazer um documento privado. No Google Apps é possível escolher quem pode ver aquilo que você escreveu, tornando o documento público ou privado.
3 – Modelos
Professores: no Google Apps você pode criar modelos de trabalho, seja para apresentações, e-mails ou até mesmo para aulas e provas. Assim você economiza tempo e cria um padrão organizado. Isso também pode ser interessante para os alunos, porque salvando um modelo com cabeçalho e informações padrão é possível economizar tempo num trabalho seguinte.
4 – Localizar documentos
Muitas vezes criamos tantos documentos que nós mesmos os perdemos no computador. Na ferramenta de pesquisas do Google Doc, o Google Doc Search Engine, você pode procurar documentos através de tags, nomes ou alguma palavra-chave da qual se lembre.
5 – Organizar
É claro que o bom uso do Google Apps depende também da sua organização. Se você é professor, crie pastas para cada sala, converta todos os documentos para o mesmo formato, e, principalmente, explique aos seus alunos como eles devem proceder no site para ter acesso aos documentos certos. Se você é estudante, separe os documentos em pastas com o nome da matéria ou do professor. Assim fica mais fácil encontrar aquilo que procura.
  Fonte: Universia Brasil

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