Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Manual do professor sobre como usar o YouTube na sala de aula.



Inovar é a chave para fazer do YouTube uma ferramenta poderosa para o aprendizado na sala de aula.
Você provavelmente utiliza o YouTube para assistir aos trailers dos filmes que deseja ver e videoclipes das suas músicas favoritas, mas que tal começar a usar a plataforma como um recurso que vai ajudar os seus alunos a serem mais engajados na sua disciplina? A verdade é que o YouTube pode ser o seu melhor amigo na hora de ensinar. Por isso, confira a seguir o manual abaixo e surpreenda-se com os resultados:
Organize o seu conteúdo!
O YouTube oferece a opção de criar playlists com títulos e descrições, o que permite que você organize os vídeos que deseja mostrar aos seus alunos. Além disso, a playlist permite que o próximo vídeo comece assim que o anterior terminar, facilitando a exibição de diferentes conteúdos na mesma aula.

Arquive o seu próprio trabalho
Muitos alunos sentem que o conteúdo é esquecido quando eles chegam em casa e vão estudar o tema. Que tal começar a filmar as suas aulas e disponibilizar os vídeos no YouTube? Além de permitir que os seus estudantes assistam a sua palestra novamente, você permitirá que alunos de outras escolas também aprendam com você.

Faça os alunos virarem professores
Outra dica para usar a plataforma é encorajar os seus estudantes a criarem os seus próprios vídeos apresentando os conteúdos. Isso quebra o modelo tradicional dos seminários e incentiva os estudantes a aprenderem de forma divertida e criativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.