Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

6 ferramentas digitais que você deve usar nas aulas em 2015.



Se você é professor e já está planejando suas aulas para o próximo ano, por que não inserir alguns recursos tecnológicos no plano? Veja 6 ferramentas digitais que você precisa utilizar em 2015.
Para muitos professores, o período de férias é o momento ideal para planejar as aulas para o próximo ano. Se você também pretende fazer isso, por que não aproveitar o tempo disponível e tentar inserir alguns recursos tecnológicos no seu plano de aulas? Com eles, certamente você irá atrair a atenção de seus estudantes, além de ser considerado um professor visionário por seus alunos e colegas. Confira algumas ferramentas digitais que você deve utilizar em suas aulas no ano de 2015:
6 ferramentas digitais que você deve usar nas aulas em 2015: 1. iStudiez
O aplicativo, disponível para o sistema iOS, é voltado para estudantes de nível médio e superior. Com ele, você pode orientar seus estudantes a controlarem seus horários de aulas, tarefas, notas e até mesmo pontuação necessária para fechar uma matéria.
 
6 ferramentas digitais que você deve usar nas aulas em 2015: 2. inClass
Também direcionado a alunos do ensino médio e estudantes universitários, este aplicativo disponível para iOS mantém o controle dos horários de aula e vai além, permitindo que sejam agendadas tarefas e anotações em formatos diversos, como texto, vídeo e áudio.
 
6 ferramentas digitais que você deve usar nas aulas em 2015: 3. Piazza
Site gratuito para que estudantes universitários possam se reunir, fazer perguntas, receber informações sobre aulas e até mesmo se envolverem em discussões de grupo.
 
6 ferramentas digitais que você deve usar nas aulas em 2015: 4. StudyRoom
Aplicativo gratuito que permite que estudantes universitários possam se reunir com o objetivo de estudar. Com ele, os usuários podem fazer perguntas e colaborar online. O recurso está disponível também para o sistema operacional iOS.
 
6 ferramentas digitais que você deve usar nas aulas em 2015: 5. StudyBlue
Permite a criação de cartões de estudo com informações em texto, imagens e áudio. Além disso, o usuário pode compartilhar esses cartões, bem como acompanhar a pontuação alcançada com a prática. O recurso está disponível não apenas na web, como também em formato de aplicativo para os sistemas Android e iOS.
 
6 ferramentas digitais que você deve usar nas aulas em 2015: 6. Slader
O recurso é ideal para estudantes que enfrentam dificuldades com temas específicos. Com o site, que é gratuito, os alunos do ensino médio podem encontrar respostas e explicações para os mais diversos assuntos.
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.