Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Entenda os benefícios do Google Voice na educação.



Você conhece o Google Voice? Ele é o serviço do Google que permite que os usuários façam ligações telefônicas. Veja como ele pode ser usado na educação.
O Google Voice é um dos últimos produtos lançados pelo Google. Com ele, os internautas podem fazer chamadas de áudio e vídeo por meio de sua conta no Google instalando apenas um plugin. O serviço, também, permite que todas as mensagens escritas sejam enviadas no formato de e-mail pelo Gmail. Além de ser útil na área de comunicação, o Google Voice também pode trazer benefícios para a educação.
O serviço pode ser a solução para uma comunicação rápida e eficaz entre professores e alunos. Sem que o professor não precise passar o seu e-mail pessoal ou número de celular, os alunos podem entrar em contato com ele por meio do Google Voice de duas formas: por meio de ligações, ou por mensagem de texto que se transformam em e-mail. Por isso, todas as vezes que os alunos precisarem tirar dúvidas, não será necessário esperar muito tempo por uma resposta.

Além disso, o Google Voice é uma ótima ferramenta para dar feedbacks de trabalhos e pesquisas acadêmicas. Se você não tem tempo para comentar os trabalhos em sala de aula, é possível fazer isso de casa, utilizando o plugin. Caso os alunos não tenham como ouvir as suas impressões ao vivo, é só mandar uma mensagem e eles receberão em seus e-mails.

Por fim, o Google Voice também pode ser a solução para a comunicação entre educadores. Se um professor deseja conversar com outro, sem ser pessoalmente, a ferramenta é perfeita para fazer uma chamada com baixíssimo custo.

O Google Voice é mais um serviço do Google que pode trazer benefícios para a educação. Por isso, incorpore esses hábitos no dia a dia e facilite o seu relacionamento com os seus alunos e outros professores.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.