Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

5 maneiras fantásticas de utilizar os aplicativos do Google em sala de aula.



Para tornar a experiência de aprendizado de seus estudantes mais rica, uma boa saída é se beneficiar dos recursos do Google App. Veja maneiras eficientes de fazer isso.
Os aplicativos do Google são ferramentas valiosas para utilizar em sala de aula. Com eles o professor pode elaborar diversas estratégias e, assim, melhorar as experiências dos estudantes com a sala de aula. Entretanto, para alcançar esses objetivos é essencial saber como utilizá-los. Confira 5 maneiras fantásticas de se aproveitar desses recursos:
5 maneiras fantásticas de utilizar os aplicativos do Google em sala de aula: 1. Seja inovador enquanto colabora
Utilizar os aplicativos do Google em aula é uma ótima maneira de colaborar em projetos de aprendizagem. Ao fazer isso, cada estudante pode compartilhar ideias e produzir o tipo certo de conteúdo, além de dar e receber feedbacks. Para isso, você precisa ser inovador. Uma boa saída é utilizar os recursos de acesso e edição simultâneos que os aplicativos oferecem para que o trabalho seja realizado de maneira mais eficiente.
 
5 maneiras fantásticas de utilizar os aplicativos do Google em sala de aula: 2. Dê mais ênfase à sua privacidade
Seja você um professor ou estudante, manter a privacidade faz bem: você não quer que seus colegas tenham acesso a 100% dos documentos salvos no Google App. Por isso, escolha os documentos sobre os quais você quer manter sigilo e configure-os para que sejam privados. As configurações do Google ainda permitem que você os torne acessíveis seletivamente ou proíba os demais membros de realizarem alterações.
 
5 maneiras fantásticas de utilizar os aplicativos do Google em sala de aula: 3. Torne o compartilhamento mais profissional
Dentro do Google App você pode encontrar modelos de formulários úteis para as suas aulas. Isso ajuda você e seus estudantes a economizar dinheiro e tempo, além de tornar o aprendizado mais dinâmico e divertido. Utilize esses recursos para facilitar suas tarefas, de modo que elas fiquem mais profissionais e sejam realizadas em menos tempo. Planeje suas aulas, crie formulários de questões, arquive documentos, trabalhos e boletins dos seus estudantes, etc.
 
5 maneiras fantásticas de utilizar os aplicativos do Google em sala de aula: 4. Simplifique a localização de documentos
Como professor, sua base de documentos pode crescer assustadoramente e localizar algo específico nessa quantidade de informações pode ser tão difícil quanto encontrar uma agulha no palheiro. Felizmente, os aplicativos do Google podem reduzir esse trabalho pela metade graças aos seus recursos de pesquisa. Aproveite-se do Google Doc Search Engine e defina palavras-chave para a busca, como o nome dos seus estudantes ou o tema de um trabalho. Além disso, você pode numerar seus documentos.
 
5 maneiras fantásticas de utilizar os aplicativos do Google em sala de aula: 5. Utilize a organização como chave
A maneira como você se organiza é o que define o seu sucesso com o uso do Google Apps. Por isso, é preciso que você se dedique a criar um sistema eficiente, que funcione sem imprevistos. Você deve planejar um sistema útil para sua turma e então criar pastas que possam ser encontradas de maneira intuitiva; abrir subpastas dentro das suas pastas e organizar o conteúdo com base em temas, aulas e alunos e, por fim, utilizar códigos de cores para que o conteúdo facilmente identificável. Em seguida, dê instruções aos seus alunos. Ensine-os a utilizar os aplicativos fornecendo acesso coletivo; mostre a eles como converter documentos; apresente prós e contras de permitir o acesso aberto aos conteúdos publicados e ensine a eles como sincronizar documentos com o computador de todos os interessados.
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.