Pages

sábado, 3 de janeiro de 2015

10 termos que são tendência na educação.



Você sabia? Alguns termos específicos estão se tornando cada vez mais comuns no ramo da educação, a ponto de serem considerados tendência. Confira os 10 termos mais usados pelos educadores ultimamente.
 

Crédito: Shutterstock.com

Para ajudá-lo na tarefa de entender essas novidades, selecionamos e explicamos alguns desses novos termos
 
Se você se interessa por novas forma de educação e não está familiarizado com alguns termos como crowdsourcing, Mooc do MIT e flipped classroom fique tranquilo, você não é o único. De acordo com informações do portal Porvir, com o crescimento das tecnologias nas salas de aula e no cotidiano das pessoas, esses e outros muitos conceitos estão começando a entrar no vocabulário popular. Para ajudá-lo na tarefa de entender essas novidades, selecionamos alguns desses novos termos juntamente com os seus significados. Confira os 10 termos que são tendência no mundo da educação:

10 termos que são tendência na educação: 1. Game-based learning ou aprendizado baseado em jogos
O termo Game-based learning se refere a um processo de aprendizagem que utiliza jogos para apresentar o conteúdo de forma interativa e motivante. Esse método também é responsavel por desenvolver a criatividadee trabalhar o envolvimento dos alunos
 
10 termos que são tendência na educação: 2. Crowdfunding ou financiamento colaborativo
O Crowdfunding é a união de pessoas que usam as redes sociais para arrecadar recursos e financiar projetos. Na maioria das vezes ele é realizado por sites especializados.
 
10 termos que são tendência na educação: 3. Project-based learning ou aprendizado baseado em projetos
Com esse método de ensino, os alunos se envolvem com tarefas e desafios para resolver um problema ou construir um projeto. No processo, eles trabalham com questões interdiciplinares e trabalham em equipe.
 
10 termos que são tendência na educação: 4. Crowdlearning ou aprendizado colaborativo
Em busca do conhecimento colaborativo, pessoas com interesses comuns se reúnem, virtualmente ou não, para compartilhar os seus conhecimentos.
 
10 termos que são tendência na educação: 5. Adaptive learning ou ensino adaptativo
Esse processo de aprendizegem usa softwares que propõem atividades diferentes para cada aluno, variando de acordo com as suas respostas e conhecimentos.
 
10 termos que são tendência na educação: 6. Crowdsourcing ou construção colaborativa
Para resolver problemas, criar conteúdos ou desenvolver tecnologias podemos utilizar o Crowdsourcing, que é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos presentes na internet ou não.
 
10 termos que são tendência na educação: 7. Adaptive testing ou teste adaptativo
Essa é uma avaliação em múltipla escolha eletrônica em que as questões sucedem a partir da resposta do aluno. Esse método tem a inteção de diagnosticar os conhecimentos básicos dos alunos.
 
10 termos que são tendência na educação: 8. Blended learning ou ensino adaptativo
Essa é a combinação de duas formas de aprendizagem: off-line e on-line. Dentro da sala de aula, a ideia é unir os benefícios dos métodos tradicionais com a utilização de ferramentas tecnológicas.
 
10 termos que são tendência na educação: 9. Flipped classroom ou sala de aula invertida
A ideia desse método é inverter a lógica da sala de aula, ou seja, os alunos aprendem o conteúdo em casa, por meio de videoaulas ou recursos interativos, e fazem o trabalho de casa na escola.
 
10 termos que são tendência na educação: 10. Mooc
A sigla Mooc significa em inglês Massive Open Online Course e na prática é uma categoria de cursos virtuais oferecidos de graça por meio da internet. Dois ótimos exemplos são o Coursera e o edX.
 
 




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.