Pages

sábado, 3 de janeiro de 2015

30 ferramentas online gratuitas para a educação.



Seja você um professor, estudante ou pai não perca 30 ferramentas online gratuitas para a educação que podem ajudar os alunos a aprimorar o aprendizado.
 

Crédito: Shutterstock.com

Se você é estudante e está em busca de novas ferramentas para aprimorar seus estudos, não deixe de conferir 30 ferramentas online gratuitas.
As ferramentas separadas a seguir podem servir para os mais diversos públicos. Se você é professor, elas podem ser úteis como complementações dos conteúdos estudados em classe, tornando a aula mais dinâmica e envolvente. Caso você tenha filhos em idade escolar, é possível alargar o alcance da educação tradicional com os seguintes recursos. Se você é estudante e está em busca de novas ferramentas para aprimorar seus estudos, também não deixe de conferir. Aproveite 30 ferramentas online gratuitas para a educação:
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: YouTube EDU
No YouTube EDU diversas instituições de ensino (do primário ao ensino superior) contribuem com a divulgação de vídeos educacionais e aulas em diversas áreas de conhecimento.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: Dyscover
O Dyscover é uma das poucas ferramentas educacionais abertas na internet que atende especificadamente crianças com deficiências de aprendizado. Ela disponibiliza diversas estratégias para o ensino de letras, números e vocabulário, em inglês.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: Kids.net.au
O Kids.net.au é uma ferramenta de busca específica para crianças com conteúdo seguro. Disponibiliza dicionários, tradutores, enciclopédias, etc.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: FunBrain.com
Com conteúdo em inglês, o FunBrain.com é um local onde as crianças podem facilmente passar horas com jogos educacionais, livros interativos e diversos outros recursos com seus personagens e assuntos favoritos.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: ToonDo
A ferramenta ToonDo pode ser facilmente usada pelos alunos para fazer histórias em quadrinho e criar seus próprios livros.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: Scratch
O Scratch foi desenvolvido pelos programadores do MIT com uma linguagem específica para que as crianças possam criar seus próprios desenhos, jogos, histórias interativas e muito mais. Com conteúdo em português, ele possui uma página exclusiva com sugestões de uso para educadores.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: San Diego Zoo Kids
Um dos zoológicos mais populares dos Estados Unidos desenvolveu um portal especial para as crianças amantes de animais com atividades, jogos, informações de carreira, vídeos e muito mais com tudo o que é preciso saber sobre os bichos.
 
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Free Rice
O site Free Rice promete doar alimentos para nações empobrecidas a cada resposta correta. Além de aprender sobre diversos conteúdos e treinar seu inglês, ele também possibilita que os estudantes aprendam lições de cidadania.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: Kids@Random
O site Kids@Random oferece atividades, jogos, competições, vídeos e muito mais com os personagens mais queridos dos alunos mais novos e adolescentes. Possui ainda conteúdos específicos para professores e bibliotecários.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: KidsKnowIt.com
O portal KidsKnowIt.com reúne diversos sites com recursos para educação como filmes, músicas e jogos que são gratuitos.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: Languagegames.org
Disponível em cinco idiomas diferentes (inglês, espanhol, francês, alemão e italiano), com o Languagegames.org é possível aprender e exercitar outros idiomas.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Khan Academy
O Khan Academy possui mais de 3 mil vídeos-aula sobre diversos assuntos e em níveis diferentes de dificuldade. Conheça mais sobre essa iniciativa aqui.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Founding Dreams
Com conteúdos em português, o site Founding Dreams disponibiliza diversos recursos e atividades para diferentes áreas acadêmicas, principalmente matemática.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: Fisher-Price Online Games & Activities
Voltado para um público mais novo, o site oferece atividades como resolução de problemas, músicas, letras e números, saúde e mais.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Bill Nye the Science Guy
O site disponibiliza diversas atividades de ciências e matemática, com instruções para projetos que podem ser feitos em casa e outros recursos.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Piano Lessons 4 Children
A idealizadora do projeto, Maria Miller, disponibiliza no Piano Lessons 4 Children diversos conteúdos para iniciantes, como aulas de piano, exercícios, aulas sobre compositores famosos e teoria musical.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: ChessKIDS Academy
Desenvolvido para pessoas em nível básico de conhecimento e crianças, o site ensina todos os conteúdos básicos do xadrez, fomentando o pensamento crítico e a habilidade de resolver problemas e estratégias.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: The Stacks
O site disponibiliza atividades com personagens famosos, como Harry Potter, para promover o engajamento dos estudantes em literatura e outras áreas.

30 ferramentas online gratuitas para a educação: National Geographic Kids
Com o mesmo foco apresentado nos conteúdos para alunos mais velhos, o National Geographic Kids foi desenvolvido especialmente para o público mais jovem com atividades sobre animais, ecossistemas, cultura e muito mais.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Documentary Heaven
O portal disponibiliza diversos conteúdos com documentários educacionais sobre diversos assuntos.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Learn English
Oferecido pelo British Council, o site oferece diversos conteúdos exclusivos e divertidos que podem ajudar você a aprimorar suas habilidades em inglês.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Tux Paint
O Tux Paint tem como objetivo ajudar as crianças a desenvolver suas habilidades artísticas e tecnológicas em atividades gratuitas e divertidas.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Platinum Arts Sandbox 3D Game Maker
O site desafia adultos e crianças a desenvolverem seus próprios jogos de computação em casa.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: GettyGames
O Museu J. Paul Getty, localizado em Los Angeles, oferece o portal GettyGames com diversas atividades de artes para todos os gostos.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Internet Archive
A maior biblioteca online do mundo oferece diversos recursos como vídeos, imagens, artigos e outros materiais educacionais.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Robert Krampf: The Happy Scientist
Nem todos os conteúdos oferecidos são gratuitos, mas mesmo assim ainda é possível conferir alguns recursos sem custos. Explore os posts com vídeos, fotos, imagens e outros conteúdos.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: SnagFilms
O portal SnagFilms disponibiliza filmes e documentários sobre os mais diversos assuntos e faixas etárias.
  30 ferramentas online gratuitas para a educação: TED
O TED oferece gratuitamente vídeos de celebridades, acadêmicos e personalidades famosas sobre os mais diversos assuntos.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Open Culture
Não importa o assunto ou o nível de domínio, o Open Culture possui conteúdos gratuitos educacionais e acadêmicos sobre praticamente tudo.
 
30 ferramentas online gratuitas para a educação: Stellarium
Disponível para praticamente todos os programas operacionais, o Stellarium é um planetário tridimensional online.
  Autor: Universia Brasil


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.