Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Veja como o Google Keep funciona na prática.





Não se sabe ao certo quanto, mas algum dia alguém pensou em usar uma lâmpada acesa para representar uma boa ideia. Desde então, ambos viraram sinônimos. O Google aproveitou a deixa e colocou a invenção-símbolo de Thomas Edison como logo de seu novo serviço, o Keep. Uma ferramenta para ideias boas e, por que não, ruins também.
A missão do Keep é, como diz seu título em inglês, GUARDAR coisas. Neste caso, tratam-se de coisas como textos, imagens e áudio. Algum pensamento importante, anotação para não esquecer, lista de afazeres ou momento inspirador podem ser arquivados no Keep. O serviço é parecido com o Evernote.
No navegador do PC ou do tablet, o Keep disponibiliza os recursos de texto e imagem. No caso do texto, é possível fazer anotações simples que são armazenadas com o botão Enter A opção também permite fazer listas com títulos e itens. Se for uma lista de compras do supermercado, por exemplo, é possível checar o que já estiver no carrinho. 
No navegador também é possível salvar imagens no Keep. O recurso permite fazer upload de fotografias, por exemplo. Um título e uma anotação podem ser adicionados, mas são opcionais.  
A parte mais legal do Keep é seu suporte a outras plataformas. O serviço funciona no Android a partir de um aplicativo. No smartphone há opções de texto e imagens, que podem vir da própria câmera do aparelho. Mas também é possível criar arquivos de áudio. As notas gravadas são transcritas em texto e também podem ser ouvidas posteriormente.
Todas as notas do Keep podem ganhar cores que ajudam na sua identificação. A sua ordem de aparição também pode ser alterada. O que é feito em um dispositivo é sincronizado com outro por meio de conexão com a internet. Isso ajuda a manter sua memória virtual sempre acessível.

http://olhardigital.uol.com.br/video/veja-como-o-google-keep-funciona-na-pratica/33851

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.