Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Olhar na Web: sites para você aprender o que quiser.





E você, tem sede de quê? Se a sua grande ânsia for aprender sempre e cada vez mais, a tecnologia pode fazer muito por você. Na internet, conteúdo para entender e descobrir praticamente sobre tudo é o que não falta. Mas o “Olhar na Web” desta semana traz dicas de sites específicos para “ensinar” sobre os mais variados temas.
Esses portais vão muito além do “básico”, ainda que todos em inglês, eles trazem cursos para quem deseja aprimorar o currículo ou simplesmente acelerar a vida profissional. As aulas são ministradas por professores de todo o mundo. E os temas são os mais variados possíveis: desde programação, passando pela fotografia e até cursos de yoga.
Em alguns serviços – totalmente gratuitos – é possível escolher o que estudar entre mais de 300 cursos divididos em 20 categorias. Esses cursos são oferecidos por mais de 60 universidades entre as mais renomadas do mundo. As aulas são bem interativas, com vídeos de curta duração, testes e até avaliações. Em alguns portais ainda dá para interagir ao vivo com seus novos colegas de classe e professores.
O interessante desses cursos online é que você aprende no seu próprio ritmo, testa seus conhecimentos e reforça o que aprender através de exercícios interativos. Além dos cursos profissionalizantes, existe uma ampla gama acadêmica que abrange a área de humanas, medicina e ciências exatas – claro, entre elas, muita coisa sobre tecnologia.
Há também onde qualquer um pode ensinar e aprender. Neste site, milhares de aulas criativas e colaborativas ensinam praticamente sobre tudo. Se você tiver um conhecimento e quiser compartilhar com o mundo, basta criar seu próprio curso. Qualquer pessoa que tenha conhecimento para compartilhar pode ensinar. Esses grupos preveem um futuro onde as melhores universidades irão educar não só milhares de estudantes, mas milhões.
E você, também quer aprender? Estudar? Melhorar? Aproveite essa oportunidade que a tecnologia oferece de aprender com os melhores professores do mundo. Se já existe uma forma de democratizar a educação – ainda que você tenha que aprender o inglês antes – esta é uma ótima saída. Aproveite, os links de três grandes portais de ensino à distância estão logo abaixo do vídeo desta matéria. Acesse, confira e boas aulas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.