Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Um app para o professor, outro para o aluno.



-por Aline Aurili-

 


Organizar os dados de todos os alunos e das aulas ministradas pode se tornar uma tarefa difícil, além de acumular muito papel desnecessário. A boa notícia é que existem muitos aplicativos, tanto para tablets quanto para smartphones, que podem deixar esta missão muito mais simples.

No gratuito TeacherPal, por exemplo, o professor pode guardar todas as informações de classe, monitorando horários, notas e comportamento com uma interface simples e intuitiva. Se você já tem os dados guardados digitalmente, não há necessidade de fazer tudo de novo, pois o app permite que você importe dados em diferentes formatos. Ele é compatível com Iphone, Ipad e Ipod Touch e conta com versão em português.

O educador Alexandre Sayad utiliza o TeacherPal e recomenda o aplicativo principalmente para educadores que costumam trabalhar com projetos específicos nas escolas. ”Ele é uma ótima ferramenta de gestão, basta chegar a uma aula e carregar as informações (relativas àquela classe) para o aplicativo rapidamente”, conta. Com suas funções, você pode dividir seus horários de aulas e marcar uma turma diferente para cada período, tirar fotos dos alunos e marcar anotações como “ausente” e “atrasado”, adicionar comentários sobre comportamento e subir todas as notas.

Para os alunos, uma opção é o aplicativo Class Organizer, que agrega funções parecidas com as do TeacherPal, com a diferença que os comentários são feitos a respeito do conteúdo apresentado em aula. Uma outra função da ferramenta é o cálculo das notas, que indica quantos pontos o aluno ainda precisa alcançar para passar de ano. O app possui as versões “Complete”, que é paga, e “Lite”, gratuita.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.