Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

As ofertas da web para armazenar fotos.

A cada dia está mais fácil tirar fotos. Pixels e outros termos inerentes à tecnologia se tornam familiares. E quem não gosta de registrar uma viagem, um passeio, uma festa ou qualquer momento que queira guardar para toda a vida? Em paralelo ao desenvolvimento de equipamentos e câmeras mais modernas, cresce o número de serviços online para armazenamento de imagens. E muitos são gratuitos.
Com um leque tão grande de opções, fica difícil optar por um. Antes de escolher é preciso avaliar quais as suas prioridades. Você quer apenas armazenar e compartilhar fotos com amigos e familiares? Você quer criar seu próprio website com um layout mais profissional e usá-lo como portfólio? Que tipo de redes sociais você prefere? Quanto de espaço você precisa para guardar as fotos? As opções de uma conta free suprem tudo que você procura? Vale a pena investir em um serviço pago?
O Blog Infosfera selecionou os principais serviços oferecidos pela web para compartilhamento de fotos e mostrará as vantagens de cada um:
** Zenfolio= Um dos mais elegantes em termos de layout, e talvez o "estranho no ninho" quando se trata de popularidade, o Zenfolio propõe um ambiente com estilo para mostrar as fotos na rede, mantendo um ar profissional. Voltado para fotógrafos amadores até os mais experientes, oferece a opção de venda online das imagens, além de contar como um portfólio digital. A conta básica, US$ 25 por ano, permite ao usuário estoque de 2G de fotos, mais 1G adicional por ano a cada renovação. A página aparece em inglês.
** SmugMug= Serviço muito similar ao Zenfolio em termos de opções. A conta é uma das mais caras entre os sites para hospedagem de fotos, sai a US$ 39,95 por ano. O SmugMug permite upload ilimitado de fotos e senhas de acesso às imagens, garantindo controle de direitos, além de interação com serviços populares como Facebook, Twitter, Tumble e Friendfeed. O usuário também pode escolher entre 50 temas para customização de álbuns, criar comunidades e apontar a localização no mapa de onde a foto foi tirada.
** Flickr= Um dos mais populares, e talvez o mais utilizado, o Flickr é um site de hospedagem e partilha de imagens em geral, de fotos a desenhos e ilustrações. Uma das principais características está nas possibilidades de interação com a criação de comunidades. Os usuários podem gerenciar álbuns (sets), organizar fotos por grupos, coleções e até colocar a localização no mapa de onde a foto foi tirada (a chamada georreferência), categorizar arquivos por meio de tags (facilita e muito na hora da busca) e entrar em contato com fotógrafos de qualquer lugar.
** Photobucket= Assim como o Flickr, o Photobucket é um dos mais populares serviços de compartilhamento da web. O site oferece 500M para armazenamento de imagens gratuitamente, vídeos e álbum digital. Também é possível editar as fotos e acrescentar efeitos especiais pelo próprio serviço.
** ImageShack= É um site especializado em hospedagem de imagens e arquivos em flash. Para utilizá-lo, não é preciso ter conta, mas um cadastro permite ao usuário gerenciar suas imagens, criar slideshows e não há restrições em relação à quantidade. Espaço tem, e de sobra. Entre as opções de serviço é possível redimensionar as fotos, alterando a resolução para maior ou menor.
** Picasa Web= é um serviço gratuito do Google para armazenamento e compartilhamento de fotos na Internet. Vale para quem tem o Picasa, programa para edição digital de fotografias capaz de organizar coleções de fotos no computador, por pastas ou através de marcadores, facilitando a busca do usuário. Entretanto, não está restrito aos usuários do software. Basta ter uma conta no Google, e você já terá acesso. Apresenta interface agradável, limpae intuitiva, podendo ser customizada para a visualização dos visitantes.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.