Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Por que minha conexão com a Internet está tão lenta?"

Mesmo que sua conexão com a Internet seja de alta velocidade, às vezes ela pode ficar muito lenta. Este artigo ajuda a identificar os problemas que podem surgir, aprender o que pode ser feito para resolvê-lo e a descobrir como obter o máximo benefício da conexão com a Internet.


O tipo de conexão faz diferença

O tipo da conexão com a Internet que você usa é o fator mais importante para determinar a velocidade da conexão. As três maneiras mais comuns de conectar-se com a Internet em casa são dial-up, DSL e cabo. Se você puder escolher, a conexão por cabo normalmente é a mais rápida, mas tanto DSL e cabo são os tipos de conexão mais rápidos do que dial-up.

Muitos provedores de Internet também oferecem Serviço de Fibra Ótica (FiOS), que se conecta à Internet usando luz em uma rede ótica. Na sua casa, você ainda pode conectar seu computador usando fios de cobre. A vantagem do FiOS é que ele pode oferecer velocidades mais altas do que as conexões tradicionais de fio de cobre, como DSL ou cabo. Alguns provedores de Internet oferecem várias opções, dependendo da área em que você está. As áreas mais povoadas são mais propensas a ter FiOS disponível. Verifique com a sua companhia telefônica ou provedor de Internet para mais informações.

Se você usar uma conexão dial-up, há algumas maneiras de otimizar a velocidade da Internet. Em primeiro lugar, use o modem mais rápido possível. O modem mais rápido que você puder usar enviará e receberá informações a uma taxa de 56 quilobits por segundo (Kbps). Você não terá uma velocidade máxima de 56 Kbps o tempo todo, mas, com uma boa linha telefônica, será possível atingir pelo menos de 45 a 50 Kbps.

Em segundo lugar, verifique se a linha telefônica está em boas condições. Se a fiação do telefone na sua residência ou no trabalho for antiga ou estiver deteriorando, você pode captar sinais erráticos ou cruzar a sua linha com outras linhas telefônicas. Esses problemas diminuem a velocidade da conexão com a Internet porque o modem terá que enviar as mesmas informações repetidamente até que sejam transmitidas sem interrupção. Verifique se os fios do telefone não estão danificados, cortados ou torcidos com outros cabos de energia ou de telefone. Se observar estalidos nos telefones, entre em contato com o provedor do telefone para que verifiquem se as linhas dentro e fora da residência estão em boas condições.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.