Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Veja como gastar menos para inserir tecnologia na sua escola.



Você quer inserir a tecnologia na sua escola, mas os custos dos softwares necessários são altos? Veja soluções
Dar aulas que envolvem recursos tecnológicos é, como você já sabe, uma tendência que só vem crescendo nos últimos anos. No entanto, mais do que equipamentos como tablets e computadores, os programas usados nos sistemas operacionais – os softwares – podem sair bastante caros na hora de comprar licenças para cada máquina. Como resolver esse problema?
Uma boa solução está nos softwares livres. Trata-se de programas que têm as mesmas funções dos pagos, mas que são disponibilizados gratuitamente pelos seus elaboradores. Assim, a sua escola terá um programa que desempenha as funções que você necessita sem ter que investir dinheiro nisso.

Caso você não encontre um software livre tão funcional quanto você precisa, tente negociar com as empresas fabricantes. Por se tratar de várias licenças, muitas desenvolvedoras concedem descontos e condições especiais para a venda dos seus produtos. Não custa nada tentar, certo?

Por fim, não se desespere: caso você não consiga implementar toda a tecnologia que precisa de uma vez, vá aos poucos. Se, por exemplo, no começo alguns alunos tiverem que dividir o computador, apenas tome o cuidado de organizar o tempo para que todos tirem o máximo proveito disso. Não é a situação ideal, entretanto ainda é melhor do que deixar os estudantes sem nenhum contato com a tecnologia.

A tecnologia é uma tendência, mas não sacrifique o orçamento da sua escola por ela: faça o que estiver ao seu alcance e implemente-a gradativamente.

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/09/04/1110929/veja-gastar-menos-inserir-tecnologia-escola.html

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.