Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Professor: descubra qual é o melhor tablet para o ensino.



Com tantas opções, é difícil decidir qual dos modelos utilizar com seus alunos. Conheça, então, as vantagens e desvantagens de cada produto
A educação convive lado a lado com as tecnologias. Muitos professores já deixaram de encarar essa integração com pesar e começaram a utilizá-la a seu favor. No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre qual é o melhor aparelho, seja para que o próprio docente organize seu material, seja para disponibilizar o conteúdo da melhor maneira para os estudantes. Pensando nisso, a Universia Brasil comparou dois modelos de tablets disponíveis no Brasil, ressaltando suas vantagens e desvantagens. Confira a seguir:
iPad Air, Apple
Este dispositivo é considerado por muitos o melhor aparelho disponível neste ramo devido sua praticidade, leveza e durabilidade. Por isso, em 2013, constatou-se que 94% do mercado de tablets voltados para uso educacional, nos Estados Unidos, são da empresa fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. A desvantagem, no entanto, está no custo. O modelo mais simples custa em torno de R$ 1.700, de modo que não são todas as escolas ou alunos que poderão adquiri-lo.

Nexus 7, Google
Ainda que seja pouco conhecido no Brasil, o Nexus 7 utiliza um sistema operacional popular entre os consumidores, o Android, além de não ser tão caro – por volta de R$ 1.200 – e oferecer os aplicativos necessários para o processo de aprendizagem. O único “porém” fica a cargo de recursos, como a câmera, que não tem a qualidade ofertada pelo concorrente.

Continua na dúvida? Então pense assim: se seu objetivo for permitir aos estudantes o acesso aos conteúdos programáticos sem a necessidade de ferramentas de ponta – ou então sem que eles tenham que gastar muito –, escolha o Nexus 7. Mas, se sua escola puder pagar por um produto mais caro e, por isso, possa oferecer uma gama de recursos mais variada, opte pelo iPad.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.