Pages

sábado, 3 de janeiro de 2015

Um aplicativo que coloca a Tabela Periódica na palma da sua mão.



Uma das características que fazem dos celulares fortes aliados na educação é estar sempre à mão dos alunos, facilitando o acesso a conteúdos em qualquer hora, de qualquer lugar. Para aproveitar este potencial, a Dominantes Apps (ligada ao cursinho pré-vestibular Dominantes) passou a desenvolver diversos aplicativos com o objetivo de facilitar a vida de estudantes de diferentes idades.

Há desde uma tabuada divertida para crianças até um curso intensivo de História do Brasil para Ensino Médio. Um dos mais baixados é o app Tabela Periódica, que reúne informações detalhadas de todos os elementos químicos, além de oferecer dados como tabelas de variação do raio atômico, do caráter metálico e de eletronegatividade, entre outras. Outra funcionalidade do aplicativo são os 80 exercícios de provas e vestibulares relacionados ao assunto, com gabarito. Todas as informações podem ser acessadas com zoom de alta definição.

Sandro Massarani, programador do aplicativo, conta que a equipe de desenvolvimento contou com um professor de química e com a sugestão de estudantes ao elaborar os detalhes do produto. “O aplicativo é indicado para alunos do ensino médio e para aqueles que vão fazer as provas de vestibular e do Enem”, conta. Já utilizado em diversas escolas do país, o app funciona principalmente como material de apoio em sala de aula. Disponível para iPhone e iPod Touch, pode ser comprado por US$ 1,99 na App Store.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.