Pages

sábado, 3 de janeiro de 2015

Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter.



Com 10 dicas rápidas, separamos algumas informações importantes para que você entenda melhor a rede social que também funciona como microblog.
 

Crédito: Shutterstock.com

Desde que foi lançado, os pesquisadores e psicólogos estudam como uma rede social tão simples é tão popular entre as pessoas e como ela afeta as nossas vidas.
 
Criado em 2009, o Twitter possui atualmente mais de 200 milhões de usuários. Por dia, são publicados cerca de 65 milhões de tweets, mensagens de até 140 caracteres feitas pelos usuários no formato de um microblog. Desde que foi lançado, os pesquisadores e psicólogos estudam como uma rede social tão simples é tão popular entre as pessoas e como afeta as nossas vidas.

Veja a seguir tudo, ou quase tudo, que você precisa saber sobre o Twitter:
Curiosidades sobre o Twitter 1- É como um jogo de telefone sem fio
As mensagens coladas na rede social são curtas e podem ser transmitidas muito rapidamente, o que faz com que os usuários interajam de maneiras diversas e com várias pessoas ao mesmo tempo. Em 2010, os pesquisadores Danah Boyd, Scott Golder, e Gilad Lotan analisaram como os retweets funcionam para formam um novo tipo de conversa em um ritmo muito mais acelerado.
 
Curiosidades sobre o Twitter 2- Porque as pessoas entram na rede
Logo no início da história do Twitter, em 2007, os pesquisadores Akshay Java, Xiaodan Song, Tim Finin e Belle Tseng, da Universidade de Maryland, fizeram estudos que mostraram que as pessoas entram na rede porque seus amigos estão nela.
 
Curiosidades sobre o Twitter 3- Sobre o que falam os tweets
Duas pesquisas distintas comprovaram as principais tendências presentes nos tweets. 41% é pura tagarelice, 38% são conversas, 9% repasse de frases e valores, 6% autopromoção, 4% spam e 4% notícias.
 
  Curiosidades sobre o Twitter 4- A idade média é 31 anos
A média de idade dos usuários do Twitter é de 31 anos, mais velha que a dos usuários do MySpace, que é de 26, porém mais nova que a do Facebook, que atualmente é de 33 anos. A rede social profissional LinkedIn tem a média mais alta, com usuários de, em média, 39 anos. A faixa etária que promete mais crescer no Twitter é a de pessoas entre 18 e 24 anos.
 
Curiosidades sobre o Twitter 5- Diferenças de gênero
Em 2009 os pesquisadores Bill Heil e Mikolaj Piskorski, da Universidade de Harvard, mostraram algumas diferenças entre homens e mulheres no Twitter. Eles descobriram que há mais mulheres na rede (55%), mas que, em média, os homens possuem 15% mais seguidores que as mulheres. Ambos os gêneros, porém, postam na mesma quantidade.
 
Curiosidades sobre o Twitter 6- “Euformação”
Uma pesquisa feita em 2010 analisou centenas de tweets e constatou que há, no geral, dois tipos de usuários. 20% compartilham informações gerais e replicadas de outros usuários, enquanto a grande maioria, 80%, fala sobre si mesma. São os informadores e os “euformadores”.
 
Curiosidades sobre o Twitter 7- Tendências de curto prazo
Tweets sobre um assunto em particular (Twitter trends) raramente duram mais que uma semana. A maioria dos assuntos vira tendência apenas uma vez e 85% é relacionada com notícias.
 
Curiosidades sobre o Twitter 8- Usuários ativos
A média de tweets por usuário é de apenas 1. Dentre os milhões presentes na rede social, apenas 10% são responsáveis por 90% do conteúdo postado.
 
Curiosidades sobre o Twitter 9- Narcisismo
Muitas pessoas dizem que o Twitter é a rede social perfeita para nossa época. Ela permite que as pessoas comentem sobre si mesmas, tenham seguidores, tudo isso sem ser necessário escutar ninguém. Uma pesquisa feita em 2010 mostrou que os extrovertidos são os que mais lucram com isso, já que a maioria de seus posts é motivada por motivos narcisistas e estritamente pessoais.
 
Curiosidades sobre o Twitter 10- Menos social mais informação
O Twitter é muito mais sobre informação do que sobre contatos sociais. Um estudo feito em 2009 mostrou que os usuários costumam tratar uns aos outros basicamente como fontes de informação e não como contatos.
 
  Autor: Universia Brasil




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.