Pages

sábado, 3 de janeiro de 2015

8 ferramentas para o Twitter que você não pode perder.



Se você usa o Twitter regularmente e quer aproveitar ainda mais essa rede social, confira 8 aplicativos que irão melhorar ainda mais o seu uso.

(Crédito: Shutterstock.com)
O Twitter é uma rede social e plataforma de microblogging em que os usuários podem ler e mandar mensagens conhecidas como tweets
O Twitter é uma rede social e plataforma de microblogging em que os usuários podem ler e mandar mensagens, conhecidas como tweets, de até 140 caracteres para seus amigos e seguidores. Atualmente, possui cerca de 140 milhões de usuários ativos espalhados por todo o mundo. Se você faz parte desse grupo e deseja aproveitar mais o seu uso, veja a seguir 8 ferramentas que fazem o Twitter ficar ainda mais divertido e útil:
 
O que você não pode perder no Twitter:
Ferramentas para o Twitter: 1) Storify
O Storify é uma plataforma que permite a criação de verdadeiras histórias a partir do conteúdo das redes sociais, como o Twitter e Facebook. Ela permite o armazenamento dos conteúdos de maneira segura e duradoura. Você pode adicionar vídeos do YouTube, imagens, posts, etc. Se você já desejou relembrar de tweets antigos ou marcantes, mas não conseguiu encontrar, já que a ferramenta de busca do Twitter só vai até poucas semanas, o Storify é a escolha certa.

Ferramentas para o Twitter: 2) Embedly
No Facebook, é possível ver uma prévia dos links compartilhados por meio da janelinha com imagens que aparece quando você publica uma url. No Twitter, você pode fazer isso com o Embedly, um aplicativo que automaticamente adiciona uma prévia dos links nos tweets. Dessa forma você não irá precisar clicar nos links para ver o que seus amigos publicaram.
 
Ferramentas para o Twitter: 3) Twylah
O Twylah é indicado principalmente para empresas e marcas que desejam ter mais controle e eficiência em seus tweets. Ele recolhe seus posts e os transforma em um verdadeiro blog ou página, incluindo imagens e vídeos, com uma navegação facilitada. Vale a pena conferir.

Ferramentas para o Twitter: 4) Ifttt
Por meio do Ifttt você pode unir dois serviços da web em um único local. Por exemplo, você pode tirar uma foto com o Instagram e salvá-la automaticamente no Dropbox. Com o Twitter, o Ifttt funciona da mesma forma. Por exemplo, quando você publica um novo post em seu blog ele também é publicado no Twitter.
 
Ferramentas para o Twitter: 5) ManageFlitter
Com essa ferramenta você pode facilmente parar de seguir pessoas que não estão ativas no Twitter há um bom tempo, ou seguir alguém que posta frequentemente. Simplificando, o ManageFlitter funciona como uma faxina em sua conta.
 
Ferramentas para o Twitter: 6) Zite
Com tantos conteúdos disponíveis, é complicado encontrar aquilo que realmente interessa você. Uma conta no Zite faz exatamente isso, ela reúne recomendações de leitura personalizadas sem que você tenha que escolher as pessoas para seguir. Com o tempo, o Zite vai aprendendo quais são as preferências e melhora ainda mais a seleção.
 
Ferramentas para o Twitter: 7) Tweriod
O Tweriod analisa e recomenda qual é o melhor período para cada dia da semana para que você mande seus tweets e alcance o público quando estiver mais ativo e envolvido no Twitter. Além de analisar o desempenho de seus tweets, o Tweriod também avalia a atividade de seus seguidores.
 
Ferramentas para o Twitter: 8) Buffer
O Buffer permite que você agende seus tweets, garantindo que posts importantes sejam feitos na hora certa, sem sobrecarregar a timeline de seus seguidores. Pode ser usado direto de smartphones e acessado em navegadores como Chrome, Firefox e Safari.
 
 




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.