Pages

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

top 10 apps.



Veja a nossa seleção de aplicativos de cultura, educação e para promover a inclusão.
por Aline Aurili

Da divulgação da cultura da periferia até a inclusão de pessoas com deficiência, recomendamos mais de 30 apps imperdíveis para atender a diferentes necessidades.

Além de ficar de olho nos melhores aplicativos do mercado, também promovemos o Campus Mobile, um programa que une jovens empreendedores para desenvolver apps e que resultou em 12 projetos premiados em julho deste ano. Para estes novos desenvolvedores, lançamos um vídeo com Guilherme Grillo, da Qualcomm, em que ele apresenta 5 dicas para quem quer criar um aplicativo de sucesso.

INCLUSÃO

Hand Talk – Premiado no WSA-Mobile, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o app traduz para Libras textos e áudios.

Busalert – O sistema auxilia tanto o usuário de transporte público (para monitorar o tempo de espera), quanto os motoristas de ônibus – que conseguem descobrir se há um passageiro com deficiência em um ponto próximo e podem preparar-se para recebê-lo.

Livox – O aplicativo foi criado por um pai para que sua filha, que tem paralisia cerebral, pudesse se comunicar. Hoje, ele já ajudou mais de 2 mil famílias brasileiras. Para comprar, é preciso entrar em contato com o desenvolvedor.

ORGANIZAÇÃO

Instapaper – Com este app, é possível armazenar até 500 artigos em seu smartphone ou tablet para ler off-line.

OmniFocus – Ajuda a organizar sua rotina com um calendário e horários demarcados, que podem ser personalizados com cores para cada atividade. Ele também dá a possibilidade de classificar as tarefas por níveis de urgência – o que corresponde a momentos de trabalho ou de recreação, por exemplo.

EDUCAÇÃO

Alfabeto e números para crianças – Com este aplicativo, a criança pode conhecer as letras e os números, ouvir suas pronúncias (em vários idiomas), fazer desenhos e praticar escritas diversas, desde a Educação Infantil.

Jogo das palavras - Este aplicativo é um jogo de palavras simples, bem semelhante às atividades realizadas com letras móveis na sala de aula. Ele mostra algumas imagens e é preciso desembaralhar letras para formar a palavra. Excelente ferramenta para usar na escola ou em casa, no tablet ou smartphone, na fase de alfabetização das crianças.

EstudaVest - Uma plataforma educacional que reúne simulados, vídeo-aulas, fóruns, planos de estudo e um calendário com as avaliações das principais instituições de ensino superior do país.

Quase.la – Também focado no vestibular, o app oferece a opção de montar um plano de estudos personalizado, com questões do ENEM de 2010 e de 2011.

CULTURA

Cultura de Ponta – Alimentado por jovens repórteres da periferia de São Paulo, o aplicativo divulga eventos e outras dicas culturais que não são disseminadas pelos meios tradicionais de comunicação. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.