Pages

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Social learning está na moda – agora também no celular.





A rede social educativa Brainly ao passar 100 000 usuários cadastrados lança uma app para iOS e Android

O Brainly, uma rede social educativa serve para que os alunos do ensino fundamental, médio e superior possam se ajudar uns aos outros, tirar dúvidas ou simplesmente verificar o conhecimento de alguma matéria escolar fazendo ao mesmo tempo novas amizades. Graças a vários tipos de rankings e um sistema de pontos, os elementos de gamificação são incorporados no processo de aprendizagem e fazem com que o estudo se torne um jogo. Como mostram os primeiros meses não faltam pessoas realmente anciosas para ajudar os outros – para a maioria dos usuários a caça a uma pergunta à qual querem dar a melhor resposta é um verdadeiro divertimento. Agora podem fazer isso tudo através do celular pois o grupo lançou uma aplicação móvel para iOS e Android.

- Com a criação da app queríamos facilitar um acesso rápido ao conhecimento. Queríamos dar aos nossos usuários a possibilidade de usar o serviço não só em casa, mas também na biblioteca, na sala de leitura, durante a viagem ou no caminho para a escola. A aplicação não só enforça o fator social, mas também apoia a rivalidade. Além disso, o usuário pode estar sempre atualizado com aquilo que está acontecendo no site e no perfil dele – diz Łukasz Haluch, um dos fundadores.
 

Como funcionam as apps?
Graças às apps, tirar as dúvidas e ajudar os outros a estudar se tornou ainda mais fácil e rápido. Uma grande vantagem da app sobre o portal é que se pode tirar uma foto com o celular e anexá-la diretamente à pergunta. Através da aplicação os usuários podem filtrar as perguntas segundo matéria e grau de escolaridade e também têm acesso a todas as suas perguntas e respostas. Nos portais do grupo Brainly, 80% das perguntas recebem resposta dentro de 10 minutos – graças às apps os usuários recebem a notificação sobre a explicação das suas dúvidas onde quer que estejam.

Em apenas alguns meses o Brainly no Brasil ganhou mais de 100 mil cadastrados, e tendo cerca de 450 mil visitas mensalmente está constantemente crescendo passo a passo criando o maior sistema de aprendizagem colaborativa do país.

Sobre Brainly.com

É um grupo de serviços de social learning cujo objetivo é criar um espaço online onde os alunos possam estudar juntos, trocar ideias e ao mesmo tempo conhecer pessoas novas. O primeiro serviço foi criado na Europa em 2009 e rápidamente ganhou popularidade tanto entre os alunos como os professores. Neste momento ao grupo pertencem os seguintes portais: Zadane.pl (Polónia), Znanija.com (Rússia, Ucrânia e outros países russófonos), E-aufgabe.de (Alemanha), Misdeberes.es (Espanha, México e América do Sul), NosDevoirs.fr (França), Eodev.com (Turquía) e Brainly.com.br (Brasil). Em conjunto, o portal é usado por 12 milhões usuários únicos por mês em mais do que 19 países. Mais informações: http://brainly.com/
 

Aqui os links para baixar o APP


Eu já baixei no meu Smartphone e achei muito bacana. Em menos de 1 minuto alguém já deu a resposta ao que eu perguntei. 




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.