Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Quer aumentar a sua criatividade? Aproveite a internet.



Você sabia que a internet, além de ser um ambiente de entretenimento, também pode aumentar a sua criatividade? Veja como
A grande maioria dos internautas utiliza a internet somente como um meio para se divertir e conhecer novas pessoas. Apesar de essas serem atividades positivas para qualquer pessoa, existe ainda outras coisas na internet que podem aumentar a criatividade.
Uma das atividades que mais podem desenvolver o lado criativo do internauta é entrar em contato com informações e outros perfis que possam trazer algo de novo para ele. Por exemplo: se ele possui pouco conhecimento em astronomia e tem interesse na área, seguir a NASA (@NASA) no Twitter pode ser uma boa ideia. Conhecimento em outros assuntos é bom para profissionais que desejam se destacar e ter ideias diferentes das demais pessoas.

Outra maneira de estimular a criatividade pela internet e conhecendo outros profissionais da sua área. Aproveite redes sociais como o LinkedIn para se aproximar de pessoas que tenham uma carreira que o inspire e descubra quais ideias e conceitos os ajudaram a chegar onde estão. É possível também buscar por livros e pesquisas desenvolvidas por especialistas e conhecer ainda mais sobre a sua área de atuação.

Por fim, participe de atividades que sejam desafiadoras para você. Por exemplo: se você tem dificuldade de escrever, crie um blog e passe a fazer pequenas postagens sobre assuntos que sejam agradáveis para você. Se você é tímido, considere a possibilidade de começar o seu próprio vlog. Ao sair da sua zona de conforto e fazer algo que você não está acostumado, é possível aprender novas habilidades e desenvolvê-las para a sua vida profissional.

Aproveitando os benefícios da internet para o seu desenvolvimento profissional, será possível aumentar a sua criatividade e se destacar na sua área de atuação. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.