Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dicas importantes para professores utilizarem tecnologia na sala de aula.



Quer seguir as últimas tendências da educação e aproveitar os benefícios da tecnologia nas aulas? Confira dicas importantes para fazer isso da maneira correta.
Uma das últimas tendências da educação no mundo é inserir a tecnologia no aprendizado. Vários especialistas conseguiram comprovar que as ferramentas online podem trazer benefícios para a sala de aula e, por isso, professores deveriam aproveitá-las para melhorarem suas aulas. Se você ficou interessado em levar a tecnologia para a sala, é importante ter algumas coisas em mente antes de fazer isso.
Para começar, é essencial que você pesquisa sobre os termos mais comuns da área de tecnologia. Para passar credibilidade e confiança para os alunos, fale os termos corretos e conheça os processos pelos quais eles terão que passar: cadastro de usuários em sites, conectar diferentes contas, funcionamento dos aplicativos, etc.
Depois de já estar por dentro de todos os procedimentos necessários, é hora de estabelecer metas. O principal objetivo de utilizar a tecnologia na sala de aula é aprender mais, e não para entretenimento. Por isso, deixe essa "linha divisória" muito clara para que não haja confusão.
Quando as ferramentas digitais já estiverem sendo utilizadas, é interessante que você conheça quais são as melhores qualidades de cada um dos seus alunos. Alguns estudantes possuem grandes habilidades com o Photoshop, por exemplo, enquanto outros conseguem lidar com códigos. Tente criar grupos em que cada indivíduo possua uma característica diferente e, assim, se complementem.
Por fim, é essencial que você acompanhe o progresso dos alunos. Caso os resultados não sejam o que você estava esperando, talvez seja necessário mudar de estratégia. Ao inserir a tecnologia na sala de aula, é importante fazer a manutenção de acordo com as diferentes situações que surgirem.
Conhecendo essas dicas, a sua iniciativa de aproximar a tecnologia do aprendizado será bem sucedida. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.