Pages

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Confira 5 sites úteis para estudantes.



Há uma série de plataformas online que podem ajudar os estudantes a aprender mais. Conheça 5 sites que melhoram a experiência com o aprendizado.
A internet trouxe vários benefícios para a sociedade. Além de facilitar a comunicação e ajudar na propagação do conhecimento, ela também pode ajudar na educação. Por isso, conheça 5 sites que podem melhorar a experiência dos estudantes com o aprendizado:
1 – Project Gutenberg
Por meio do Project Gutenberg, é possível fazer o download de milhares de obras que estão no domínio público. Clássicos da literatura, livros de filósofos e as obras de grandes poetas podem ser encontradas gratuitamente no site. 
2 – Wikipedia
A Wikipedia é uma enciclopédia colaborativa onde pessoas do mundo todo podem criar artigos e verbetes sobre praticamente qualquer assunto que você imaginar. Apesar de muitos usuários não acreditarem na Wikipedia, dependendo do artigo, eles possuem fontes seguras. Além disso, a enciclopédia online pode ser utilizada como ponte para conhecimentos mais complexos, já que seu papel é fornecer uma "noção geral". 
3 – Knewton
Knewton é uma plataforma online que fornece ferramentas para professores darem aulas mais interativas e direcionadas para seus alunos. Além disso, ele facilita a utilização de diferentes informações e dados dentro da sala de aula. 
4 – EducationalRap
Já imaginou escutar músicas rap que falam sobre biologia e história? A proposta do EducationalRap é criar rap com letras que ajudem os estudantes a decorar o conteúdo das matérias escolares. 

5 – Blackboard
Por meio do Blackboard, estudantes e professores podem se comunicar de maneira fácil e rápida. Se o aluno possui dúvidas em uma tarefa, por exemplo, ele não precisa esperar até o dia seguinte para perguntar – é só utilizar o Blackboard.
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.