Pages

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

7 plataformas para criar o seu eBook.



Destacamos as melhores ferramentas para você tirar as boas ideias da cabeça e criar livros que podem ser compartilhados na rede.
por Aline Aurili

A era digital quebrou as barreiras do novo escritor quando se trata de publicação. Com apenas uma ferramenta, agora é possível criar o seu livro digital e compartilhá-lo com o mundo gratuitamente. Para educadores, essas plataformas abrem os horizontes da sala de aula e permitem que a turma crie materiais colaborativos diretamente online.

Se você quer publicar seu livro ou pretende criar um projeto com a turma, confira nossas 7 indicações de plataformas para fazer o seu eBook agora mesmo!

MyeBook

Uma das ferramentas mais completas para a criação de livros digitais, o MyeBook permite que o usuário crie e edite eBooks facilmente. A plataforma permite a inclusão de recursos multimeios nos livros, como imagens, vídeos e áudios. Há, também, a opção de exportar o documento para PDF. Um destaque da ferramenta é o seu analytics, que permite o monitoramento da sua publicação, para que o autor saiba quem anda lendo ou fazendo o download da sua obra.

Papyrus

O Papyrus também permite que o usuário crie seu livro facilmente. Ele ainda deixa à disposição ferramentas que ajudam na criação de capas estilizadas para o eBook. Para te ajudar com a divulgação, a ferramenta te direciona para o Gumroad, onde é possível criar uma página para vender seus livros.

ePub Bud

Diferente das outras, esta ferramenta é focada em livros infantis para iPad. É possível tanto fazer o upload de arquivos já existentes, como criar novas publicações diretamente do aplicativo. Depois de pronto, o usuário tem a opção de divulgar seu eBook gratuitamente ou vendê-lo.

Livros Digitais

A plataforma Livros Digitais foi desenvolvida pelo Instituto Paramitas, aqui no Brasil, e permite que o usuário crie seu eBook a partir de quatro layouts pré-estabelecidos, com textos e imagens.

Creative Book Builder

Este é um aplicativo mobile que permite que você crie o seu eBook facilmente a qualquer hora e em qualquer lugar. Ele permite que o usuário exporte seus livros criados para os formatos EPUB e PDF.

Issuu

O Issuu é uma plataforma especializada apenas em publicação, onde os usuários podem fazer o upload de livros e revistas digitais, mas não é possível criar um eBook. A vantagem, é que é possível navegar por diversos materiais e ter uma boa visibilidade para a sua publicação.

Book Creator

O Book Creator é um aplicativo disponível para tablets Android e iOS onde você pode criar o seu livro na própria ferramenta. Um destaque é que a ferramenta tem a opção Schools, para educadores que querem publicar livros junto com seus alunos, a partir de 4 anos, e compartilhá-los com a turma.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.