Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

7 estatísticas do Twitter que você deve saber para ter mais seguidores.



Você quer atrair mais usuários para o seu perfil do Twitter, mas não sabe como conseguir isso? Confira, então, 7 estatísticas que podem ajudar.
O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas por jovens e adultos no mundo - muitas pessoas, inclusive, dizem preferir o microblog ao Facebook. Entretanto, no Twitter, a quantidade de seguidores que você possui é muito importante, já que são eles que podem fazer com que seu conteúdo se espalhe. Se você quer atrair mais pessoas para o seu Twitter, veja 7 estatísticas que você deve conhecer:
1 – O engajamento é 17% mais alto durante os fins de semana
Se você possui uma marca e deseja que ela tenha mais seguidores no Twitter, é importante que você crie postagens também aos fins de semana. Pesquisas recentes mostraram que os usuários do Twitter não interagem tanto durante a semana quanto nos os outros dias. Se você não tem como usar o microblog aos sábado e domingos, utilize sites que programas essas postagens. 
 
2 – Poste imagens
Uma das últimas atualizações do Twitter foi permitir uma prévia da imagem na postagem, sem precisar clicar no link da foto. Aproveite essa possibilidade para atrair a atenção dos seguidores e de pessoas que, por acaso, acabarem passando pelo seu perfil. Imagens são uma das melhores formar de chamar a atenção dos internautas
 
3 – Seja breve
Postagens curtas conseguem atrair a atenção de muito mais pessoas. Tente utilizar entre 90 e 120 caracteres nos seus tweets. 
 
4 – Utilize hashtags
As hashtags são ótimas ferramentas para atrair um público que, à princípio, não entraria em contato com o seu conteúdo. Utilize hashtags com palavras amplas, em que várias pessoas tenham interesse de procurar. 
 
5 – Entenda os horários do seu público
Dependendo do tipo de pessoas que irão gostar do conteúdo que você produz, existem horários mais adequados para utilizar o Twitter. Se o seu público é composto de adultos, é interessante que você faça postagens logo de manhã ou depois do expediente, que são quando eles têm mais tempo para olhar o microblog. 
 
6 – Peça para darem “retweet”
Se você pede diretamente para os seus seguidores compartilhar a sua postagem, as chances deles fazerem isso aumentam 12 vezes. Peça por RT e veja os resultados! 
 
7 – Coloque links
Tweets com links despertam a curiosidade das pessoas e, por isso, o engajamento acaba sendo maior. Conecte o seu conteúdo com o de outros sites e atraia um público amplo para o seu perfil. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.