Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog.



Está atualizando um blog e quer produzir conteúdos com mais qualidade? Desenvolva seus critérios. Confira 10 questões que você deve fazer a si mesmo antes de decidir publicar um post.
O conteúdo disponível em seu blog pode criar uma reputação positiva ou negativa para você, independentemente do uso que você faz dele. Por isso, é fundamental garantir publicações de qualidade na sua plataforma, seja para fins acadêmicos, profissionais ou simplesmente de entretenimento. Se você quer elevar a qualidade do conteúdo que publica, confira 10 perguntas que deve fazer a si mesmo antes de decidir disponibilizar um conteúdo.
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 1. A mensagem é clara?
Qual é a ideia central da sua publicação? Você está dizendo tudo o que precisa de uma maneira concisa, clara e fácil de entender? Enquanto escreve você pode acabar se desviando do tópico, o que vai transformar sua publicação em um conteúdo irrelevante. Reserve um tempo para editar o texto antes de publicá-lo.

10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 2. Tenho um público-alvo?
Nem todos os posts do seu blog precisam falar com a mesma audiência, mas é fundamental que cada uma das publicações tenha um público específico com quem você queira falar. A decisão vai mudar o tom do seu texto, portanto é essencial ter isso claro antes de começar a escrever.
 
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 3. Minhas palavras-chave são relevantes?
Cada parte do conteúdo escrito para o meio digital deve ter foco em uma série de palavras-chave para garantir que sua página seja encontrada por meio de buscadores. Esse conjunto de palavras deve ser escolhido com base no texto, visando reforçar o tema do artigo. Use práticas de SEO (Search Engine Optimization) para garantir que as palavras-chave apareçam em pontos estratégicos como o título, o primeiro parágrafo e o corpo do texto.
 
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 4. Adicionei links relacionados?
Se você quer ser encontrado no Google e outros buscadores, uma boa estratégia é oferecer links de outros conteúdos criados por você. Além disso, os links relacionados vão ajudá-lo a aumentar a audiência do seu blog.
 
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 5. Meu título chama a atenção?
Lembre-se de que a internet exige informação rápida: ninguém vai abrir o seu post se o título não for atraente. Por isso, é fundamental trabalhar em um título que resuma de maneira clara o que você discutirá a seguir.
   
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 6. Posso adicionar imagens?
Mesmo na era da internet, uma imagem ainda vale mais que mil palavras. Por isso, sempre que possível inclua uma fotografia, infográfico ou animação referente ao tema. Conteúdo visual vai ajudá-lo a conseguir mais leitores.
 
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 7. Estou usando o formato certo para web?
Certifique-se de formatar seu conteúdo de uma maneira que facilita a leitura. Isso vai fazer com que seus leitores se interessem em ir ao fim do texto. Uma boa dica é observar se o formato utilizado por você facilita a leitura em tablets e smartphones.
 
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 8. Já revisei meu conteúdo?
Mesmo que você tenha editado o seu texto logo que o concluiu, certifique-se de realizar uma nova revisão antes de publicá-lo, apenas para impedir que qualquer erro passe e vá ao ar.
 
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 9. Convidei meus leitores para outras plataformas?
Se você usa o blog com objetivos profissionais, uma boa ideia é convidar seus leitores a entrarem em contato com você por meio de outras plataformas, como os seus perfis nas redes sociais.
 
10 questões para se perguntar antes de publicar em seu blog: 10. Estou engajando meus leitores?
Se você quer fazer com que seus leitores compartilhem seus conteúdos, trate de engajá-los no que você faz. Entre em contato com eles, faça perguntas sobre o que eles gostariam de ver no blog, etc. Isso vai mantê-los próximos a você.
 
  Autor: Universia Brasil

http://noticias.universia.com.br/ciencia-tecnologia/noticia/2013/08/28/1045564/10-questes-perguntar-antes-publicar-em-seu-blog.html

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.