Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

5 coisas para fazer enquanto o seu computador é inicializado.

   

Seu computador demora para ligar? Você perde tempo sem fazer nada? Veja o que fazer enquanto o seu computador inicializa.
Você costuma chegar ao trabalho e ter que esperar vários minutos enquanto o seu computador liga? Por que não transformar esses minutos de espera em momentos proveitosos? Veja, a seguir, 5 coisas que você pode fazer enquanto espera "pacientemente" o seu computador inicializar.
1 – Escreva uma lista de tarefas
Aproveite o tempo de espera pela inicialização do seu computador para fazer uma lista com as atividades que deverão ser desempenhadas ao longo do dia. Organize-as colocando o tempo que cada uma demorará a ser concluída e qual a sua prioridade. Assim, você terá um dia organizado e tranquilo. 
 
2 – Busque algo para beber
A maioria das pessoas gosta de ter um copo de café ou de água por perto enquanto trabalha. Se você faz parte desse grupo, utilize o tempo de inicialização do seu computador para buscar algo para beber. 
 
3 – Converse com os seus colegas
Por que não aproveitar o tempo de espera para socializar com seus colegas de trabalho? Caso eles demonstrem disposição, converse um pouco sobre assuntos leves, como algum show ao qual você irá e sabe que eles também gostam, ou mesmo sobre possíveis dúvidas que você tenha. Aproveite esse momento, afinal, provavelmente você estará repleto de trabalho para fazer no restante do dia. 
 
4 – Organize sua mesa
Limpe sua mesa, jogue fora documentos e jornais antigos, sujeiras, etc. Faça com que o seu ambiente de trabalho esteja limpo e organizado, pois, embora não pareça, essas são duas características que colaboram e muito para o seu rendimento nas tarefas ao longo do dia. 
 
5 – Faça anotações
Escreva ou leia anotações sobre ideias para a empresa, projetos, atividades pendentes e encontros agendados. Reescreva-os quando for necessário, deixando suas ideias claras. Talvez não agora, mas futuramente, essas anotações poderão ser bastante úteis na execução de tarefas.
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.