Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

4 ferramentas grátis para professores iniciarem seus blogs.



Inserir o uso de blogs na sala de aula pode aumentar o interesse dos estudantes. Contudo, é necessário conhecer as ferramentas certas para o processo. Confira algumas que podem ajudá-lo.
Atualmente os blogs são considerados ferramentas fundamentais para o desenvolvimento de estudantes, pois ajudam a expandir e compartilhar o aprendizado, além de engajá-los fora da sala de aula. Por isso, cada vez mais professores estão investindo no recurso. Contudo, é necessário encontrar a melhor maneira de iniciar os estudantes no mundo digital. Confira 4 ferramentas simples e gratuitas que podem ajudá-lo a inserir o uso de blogs na sala de aula.
4 ferramentas grátis para iniciar seu blog: 1. WordPress
O WordPress é uma ferramenta gratuita e de código aberto que oferece uma série de plug-ins e widgets para otimizar a publicação. Além disso, também disponibiliza diversos temas customizáveis que você pode organizar de maneira que atenda às suas necessidades. É possível cadastrar diversos usuários em uma mesma conta, o que permite usar a ferramenta dentro da sala de aula.
4 ferramentas grátis para iniciar seu blog: 2. Blogger
Todos os blogs hospedados na plataforma Blogger são associados com uma conta do Google. Portanto, se você já usa grande parte dos serviços do Google essa pode ser a melhor alternativa. As contas possuem um sub-domínio do “blogspot.com”, mas é possível mudar a URL para o endereço que você desejar. A ferramenta também disponibiliza temas prontos e customizáveis, mas possui certas limitações, como quantidade e tamanho de imagens a serem publicadas ou número de usuários convidados por blog.
4 ferramentas grátis para iniciar seu blog: 3. Edublogs
A plataforma Edublogs é voltada especialmente para estudantes e professores. Para se inscrever você não paga nada. O Edublogs possui um sub-domínio com o endereço “edublogs.org”, mas você também pode customizar a sua URL. A versão grátis permite a criação de páginas e post customizados. Já a versão paga permite o gerenciamento de anúncios, a moderação de comentários, suporte de e-mail e até mesmo a criação de uma rede privada para escolas e professores.

4 ferramentas grátis para iniciar seu blog: 4. KitBlog
O KidBlog também é voltado especificamente para professores e alunos, mas mantém o foco em garantir que o conteúdo seja seguro. Os professores possuem controle total sobre as publicações dos estudantes. No entanto, as opções de customização e funcionalidade são reduzidas. Segundo a plataforma, o objetivo com isso é manter o foco dos estudantes na escrita e no compartilhamento.
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.