Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

4 dicas para professores utilizarem a tecnologia para interagir com os pais.



Quer saber como você pode melhorar a comunicação entre pais e professores? 4 dicas simples para professores utilizarem a tecnologia para interagir com os pais.
A tecnologia pode ser uma ótima forma de melhorar a comunicação entre pais e professores. A internet e as redes sociais são uma maneira rápida de enviar mensagens, sendo até mais eficaz que o próprio telefone. Portanto, se você quer melhorar a interação entre a escola e os pais, a tecnologia é uma solução eficiente.
4 dicas para professores utilizarem a tecnologia para interagir com os pais:
1. Skype
O Skype é uma ferramenta gratuita que permite a videoconferência e as chamadas de voz por meio da internet. Você pode marcar um horário para falar com os pais utilizando a webcam, o que faz com que a conversa pareça presencial.
2. Twitter
O Twitter é uma rede social simples que permite que você mande mensagens diretas para outro usuário, mantendo a informação confidencial. Além disso, você pode criar uma conta para a sala de aula e postar sobre as lições de casa e o conteúdo transmitido em sala. Dessa forma, os pais saberão exatamente o que está acontecendo na escola.
3. Teacher App & Grade Book
O Teacher App & Grade Book é um aplicativo que oferece basicamente um portal para pais, estudantes e professores. Nele você pode criar um plano das aulas, postar lembretes dos deveres de casa e as notas de cada aluno.
4. Blogs
Você pode criar um blog para a sala de aula e postar informações complementares e o que será tratado em cada aula do semestre. Assim, os pais saberão o que está acontecendo na escola e poderão deixar comentários e sugestões.
 
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.