Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

4 dicas para professores utilizarem o Facebook.



Se você faz parte do corpo docente de uma instituição de ensino e gostaria de usar redes sociais em suas aulas, confira 4 dicas para professores utilizarem o Facebook.
Com tantas inovações tecnológicas, conseguir implementá-las ao dia-a-dia é essencial para se manter atualizado. Se você é um professor, também existem maneiras de tornar isso possível. Interagir com seus alunos por redes sociais pode ser uma ótima alternativa de acompanhar o desenvolvimento no aprendizado deles e manter contato quando necessário.
Confira 4 dicas para professores utilizarem o Facebook:
1. Mantenha seu perfil profissional
Seu Facebook deve mostrar o seu trabalho, já que você pretende se conectar com alunos, com colegas de trabalho e também com as instituições de ensino nas quais poderia trabalhar. Por isso, é importante que você mantenha sua página com uma imagem profissional para que assim não seja necessário se preocupar com o que é apropriado compartilhar ou não.
2. Crie uma página
Uma das maneiras de interagir com seus alunos sem precisar adicioná-los ao seu perfil é criar uma página. Com isso, você pode atualizar os estudantes e até os pais deles sobre o que tem ocorrido na sala de aula, datas de entrega para projetos etc. Como páginas no Facebook são públicas e todos podem ter acesso ao conteúdo, você também pode compartilhar conteúdo que seria interessante para mais pessoas e então divulgar seu trabalho.
3. Crie um grupo
Se você prefere apenas interagir com seus alunos de maneira privada, criar um grupo é uma boa alternativa. Isso também possibilitará que todos compartilhem ideias, trabalhos, datas, lembretes etc.
4. Dê orientações
Mesmo que as redes sociais sejam ferramentas com as quais os estudantes normalmente estão acostumados, é necessário que você implemente algumas regras a seus alunos para que eles interajam de maneira correta.
 
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.