Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

3 razões para professores apostarem nos vídeos.



Vídeos podem ser ótimos reforços para o que foi ensinado durante as aulas. Confira como usá-los da melhor forma possível e conquistar os seus alunos.
Uma coisa é fato: estamos em uma era de estímulos visuais. Assistimos a TV, vemos propagandas e outdoors nas ruas, acessamos o YouTube, vamos ao cinema, etc. Estamos acostumados a captar informações através de imagens, e a nossa habilidade visual pode ser aproveitada nas salas de aula.
A seguir, entenda por que utilizar vídeos nas aulas pode ser uma boa ideia:
Vídeos em sala de aula: 1 – Vídeos encorajam a criatividade e colaboração
Ao juntar internet e estudos, o professor tem a chance que os alunos realmente se interessem pelo assunto e tenham mais vontade de aprender. Peça trabalhos em formato de vídeo, e os jovens estarão mais dispostos a pesquisar e organizar as informações de forma inovadora. No final, eles estarão ansiosos para apresentar o trabalho para a classe e, dessa forma, compartilhar suas ideias inovadoras.
Vídeos em sala de aula: 2 – Reforce o que foi aprendido
Por vídeos serem de fácil assimilação, utilize-os no final de cada assunto estudado para reforçar o que foi ensinado. Assim, os alunos conseguem visualizar todos os pontos da matéria, e entender qual é a relação entre eles. Entregar vários papéis ao longo do semestre, por exemplo, não consegue unir todos os assuntos estudados.
Vídeos em sala de aula: 3 – Vídeos sempre foram a chave para a educação
Os vídeos sempre foram utilizados para ensinar. O que mudou é que, hoje em dia, temos um acesso muito maior à tecnologia que permite a produção visual. Se os alunos têm dúvida durante a lição de casa, eles podem acessar o YouTube e assistir uma vídeo-aula. Depois da aula, compartilhe vídeos com os estudantes que possam servir como reforço para as lições.
  Autor: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.