Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF.



Tem dificuldade de utilizar conteúdos salvos em PDF como material para suas aulas? Embora seja um formato de difícil administração, certas ferramentas podem ajudá-lo. Confira quais são elas.
Documentos em PDF são, cada vez mais, parte da rotina dos professores. Entretanto, o formato pode representar alguns problemas, uma vez que é difícil de ser modificado e administrado. Felizmente, algumas ferramentas podem ajudar. Veja 12 recursos úteis para tornar mais simples a administração de documentos salvos em formato PDF.
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 1. PageFlipFlap
A ferramenta ajuda a realizar modificações em documentos PDF. É muito útil quando você precisa trabalhar documentos longos que precisam ser lidos até o fim. Com o recurso você pode adicionar páginas alternáveis e tornar a leitura mais agradável.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 2. Web2PDF
Além de permitir a conversão de diversas páginas para o formato PDF, você pode acessar o conteúdo de qualquer lugar. Quando encontrar sites úteis, por exemplo, você pode salvá-las em PDF para utilizar depois como referência.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 3. PDF Reader
Ainda que seja uma ferramenta comum, é essencial para qualquer profissional. Com o recurso você pode acessar documentos salvos em PDF facilmente, além de permitir que você realize qualquer tipo de anotação ao longo do texto.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 4. BlogBooker
Essa ferramenta é útil para usuários de blogs: com ela você pode salvar todo o conteúdo do blog em formato PDF. O recurso se mostra bastante útil ao mudar o visual ou a plataforma em que o blog está hospedado.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 5. Debenu
Disponível em versões grátis e paga, o Debenu é uma ferramenta que ajuda a gerenciar documentos salvos em PDF. Com ela você pode unir diversos documentos, descobrir fontes, editar os documentos sem abri-los, etc. A versão paga contém ainda mais recursos.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 6. DigiSigner
Essa ferramenta ajuda o usuário a assinar documentos PDF digitalmente. Além disso, é possível adicionar critérios de verificação para assinaturas inclusas em documentos, com o objetivo de oferecer mais segurança.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 7. PDFescape
A ferramenta é útil para alterar o design do documento PDF. Com ela é possível inserir novas formas, textos e links para fazer com que os documentos sejam mais dinâmicos e agradáveis à vista. Além disso, permite a utilização do seu documento como formulário de registro no qual os usuários precisam preencher as informações pedidas.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 8. PDF to Flash Page Flip
A ferramenta funciona de maneira similar à primeira, permitindo a criação de páginas que podem ser viradas como em um livro físico a partir de um efeito animado.

12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 9. Cute PDF
Com essa ferramenta é possível administrar uma infinidade de recursos no documento em PDF. Você pode mesclar documentos, extrair páginas isoladas, virar as páginas e ajudar as imagens, além de outros recursos.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 10. PDF Ripper
Se você tem o costume de extrair páginas de um documento no formato PDF, essa é a ferramenta ideal. Com ela, você pode cortar documentos em partes separadas baseando-se nos tipos de dados, textos, imagens, gráficos, diagramas, etc.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 11. PDF Find
Se você quer procure apenas documentos em PDF na internet, pode utilizar essa ferramenta. Ao contrário do Google, que oferece uma busca completa com páginas da internet, documentos word, planilhas do excel, etc, o PDF Find limita suas buscas a esse formato de documento.
 
12 ferramentas valiosas para professores administrarem arquivos em PDF: 12. Slim PDF Reader
Certas situações exigem um grande número de páginas abertas na sua tela e, em grande parte dos casos, documentos PDF são necessários. Com essa ferramenta você pode encaixar o documento entre as diferentes janelas que você precisa para trabalhar na tela, redimensionando os tamanhos até atingir o ideal para você.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.