Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

15 ferramentas online úteis para alunos e professores.



Precisa de alternativas para melhorar seus estudos? É professor e quer manter seus alunos interessados nas aulas? Confira 15 ferramentas online úteis para alunos e professores
Com tantos avanços tecnológicos, dar aulas e estudar são tarefas que não precisam mais serem vistas como complicadas ou cansativas. Já existem diversos sites que possuem o intuito de aprimorar o conhecimento de qualquer pessoa que tiver interesse e que podem ser utilizados para melhorar a interação entre alunos e professores em sala de aula.
Confira 15 ferramentas online úteis para alunos e professores:
 
1. Writinghouse
O Writinghouse permite que os usuários criem bibliografias e citações da maneira necessária para qualquer tipo de projeto que precisem entregar.
 
2. Edmodo
Para que alunos e professores possam utilizar redes sociais de uma forma educativa que os auxiliem nos estudos, o Edmodo facilita a conexão entre o corpo docente e o discente por meios onlines.
 
3. Cool Math
O Cool Math ajuda os professores a encontrarem uma maneira de fazer com que seus alunos sintam mais interesse em aprender matemática.
 
4. Collaborize Classroom
Esse site oferece opções para que alunos e professores continuem a desenvolver aquilo que começaram durante as aulas presenciais, continuando debates e atividades online.
 
5. Fun Brain
O Fun Brain é um site com jogos educativos que podem ajudar os professores a manterem seus alunos mais interessados e engajados nas aulas.
 
6. First in Math
Para noções básicas de matemática, esse site também auxilia a aumentar o interesse dos estudantes pela matéria por meios de jogos online.
 
7. Exploratorium
Para matérias relacionadas a Ciências, o Exploratorium fará com que os alunos encontrem maneiras mais interativas de aprender o conteúdo através de diversas atividades online.
 
8. HowStuffWorks
O HowStuffWorks é um site que disponibiliza vídeos e artigos explicativos sobre os mais diversos assuntos e pode ser muito útil em sala de aula.
 
9. HippoCampus
Para facilitar a compreensão de assuntos complicados, o HippoCampus pode ser a alternativa ideal.
 
10. PowerSchool
Também em formato de aplicativos para Android e iOS, o PowerSchool é um sistema de informações online que fornece atualizações relacionadas às aulas.
 
11. My BackPack
Para que os professores possam ter um local que facilite a comunicação direta com alunos, o My BackPack oferece recursos para que isso seja possível, fazendo com que os alunos verifiquem atualizações sobre horários, notas, etc.
 
12. Melody Street
Para estudantes iniciantes em conhecimentos musicais, o Melody Street fornece vídeos, arquivos musicais e jogos que explicam sobre essa tema.
 
13. Weebly
O Weebly é uma ferramenta online que fornece opções aos usuários para a criação de blogs nos quais os professores podem comunicar-se com seus alunos, que também podem criar sites.
 
14. Spelling City
Para aulas de Inglês, o Spelling City pode ser útil para auxiliar professores a ensinar alunos de diversas faixas etárias a ler, escrever e pronunciar corretamente o idioma.
 
15. Schoology
O Schoology é uma rede social que permite que professores criem conteúdo para compartilharem com seus alunos.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.