Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

11 aplicativos para capturar imagens e gravar vídeos da tela do computador.



Se você procura por algo que facilite a captura de imagens da tela de seu computador ou a gravação de vídeos, confira 11 aplicativos que podem ajudar.
Você provavelmente já utilizou a tecla PrintScreen do seu teclado para capturar alguma imagem ou então teve vontade de gravar o que fazia em seu computador. Para edições mais elaboradas de imagens, apenas o recurso da tecla pode ser mais trabalhoso e no caso de gravações de vídeo, muitas pessoas não sabem que recursos podem utilizar. Para que você tenha mais opções de captura da tela e saiba como realizar screencasts, existem alguns aplicativos úteis que vão ajudar.
Confira 11 aplicativos para capturar imagens de vídeos:
 
1. Snaplr
O Snaplr é um aplicativo gratuito que permite a captura de imagens na tela do computador, disponível para Windows e Mac. Instalando o programa, é possível optar por capturar parte da tela ou por inteiro. O app também possui ferramentas como caixa de texto e desenho à mão livre.
 
2. Snaggy
O Snaggy permite que o usuário não só capture as imagens da tela, mas também desenhe e anote sobre elas. Você também pode compartilhar suas criações com um link por Twitter, e-mail ou qualquer lugar que você quiser.
 
3. Monosap
O Monosap permite capturas de tela personalizadas, como por exemplo uma que possibilita que a imagem seja fotografada após 10 segundos.
 
4. Szoter
Mais um aplicativo para captura de tela, o Szoter tem versões disponíveis para uso online ou para download.
 
5. Explain and send
O Explain and send é uma extensão gratuita para Google Chrome que permite que o usuário selecione rapidamente a tela ou parte dela que deseja capturer. Além disso, ao habilitar a sincronização, o aplicativo passa a funcionar em todos os computadores que você utilizar.
 
6. Pixlr Grabber
Pixlr Grabber é um site que oferece diversas ferramentas para edição de imagens. Uma delas é a Pixlr Grabber, disponível como extensão para Google Chrome ou Firefox, que captura imagens de tela e possibilita que o usuário as edite posteriormente.
 
7. Screenr
O Screenr é uma ferramenta para gravar vídeos da sua tela. Não é necessário se registrar para utilizar os recursos do site, mas para salvar suas gravações, você precisa de uma conta no Twitter. Você também pode compartilhá-las no Youtube ou fazer download.
 
8. Screen Castle
Outra ferramenta para gravar vídeos da tela do computador é a Screen Castle. Seu uso é muito simples: o usuário só precisa acessar o site e começar a gravar. Também é possível habilitar gravação de voz durante a screencast.
 
9. Screencast-O-Matic
A Screencast-O-Matic é uma ferramenta similar à Screen Castle. Ela permite que o usuário especifique a parte da tela que deseja gravar, com apenas 15 minutos para o vídeo. Também existe a possibilidade de incluir sua imagem na webcam durante a screencast.
 
10. Jing
O Jing é um programa para capturar e editar imagens da tela de seu computador e também fazer screencast. O usuário deve fazer o download da ferramenta gratuitamente para utilizá-lo.
 
11. Awesome Screenshot
O Awesome Screenshot é outra extensão de browser que pode ser utilizada no Chrome, no Firefox ou no Safari para capturar e editar imagens.
 
 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.