Pages

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula.



Utilizar dispositivos móveis pode tornar uma aula mais interativa, mas todos os estudantes precisam ter acesso. Se você quer garantir que isso aconteça, veja aplicativos de gravação que podem ajudar.
Cada vez mais os professores tentam incluir dispositivos móveis em suas aulas. No entanto, dificilmente todos os estudantes terão esse tipo de recurso em mãos. Por isso, fazer com que todos tenham acesso a um dispositivo único é fundamental para manter as aulas interativas. Se você tem o interesse em utilizar esse tipo de recurso, aplicativos de gravação podem ser úteis. Confira alguns:
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 1. Screenchomp
O aplicativo é gratuito e permite que você se conecte ao Dropbox e adicione páginas de PDF. Os vídeos produzidos por meio dele podem ser enviados para o site da TechSmith, onde podem ser baixados mais tarde no formato MP4, além de serem compartilhados por e-mail.

10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 2. Show Me
Permite que você armazene as suas gravações no aplicativo ou as envie para o Showme.com. O aplicativo, também gratuito, permite que você pesquise na web por imagens e possui uma interface amigável ao usuário. Nele você também pode criar contas para os seus alunos, onde pode compartilhar as apresentações.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 3. Educreations
O aplicativo oferece a possibilidade de gravações multi-páginas sem a necessidade de limpar o ecrã para adicionar novos conteúdos. Além disso, você pode adicionar imagens do rolo da sua câmera, da web ou mesmo do Dropbox. O app ainda permite que você faça o upload de vídeos no Educreations.com.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 4. Doceri
Permite a escolha de diversos backgrounds em uma biblioteca, de modo que você personalize a apresentação. Há ainda uma grande quantidade de ferramentas de desenho disponíveis. Ao fim das gravações, você pode classificá-las em pastas, salvá-las no rolo da câmera ou ainda compartilhá-las em suas redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o YouTube.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 5. Explain Everything
O aplicativo custa 2,99 dólares e possui um modo de classificação de slides, ponteiros de laser, ferramentas de formato e diversas fontes. Nele você também pode importar fotos, salvar arquivos em diversos formatos e conectar-se ao Dropbox e ao Evernote. As apresentações podem ser enviadas por e-mail ou salvas no rolo de fotos da sua câmera.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 6. Doodlecast Pro
O aplicativo oferece ferramentas extra úteis, como ponteiros de mouse que podem ser utilizados ao longo da apresentação. Você também pode escolher imagens para o seu plano de fundo e controlar os tamanhos de caneta, cor e opacidade. Suas apresentações podem ser exportadas para o rolo da câmera, enviadas por e-mail ou para o YouTube e o Dropbox.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 7. Explain a Website
O app tem um custo de 99 centavos de dólar e permite anotar e gravar diretamente de um site. Todas as anotações mantém-se em movimento, como se o site estivesse se deslocando. Seus projetos podem ser exportados para o Dropbox e para o Evernote, para sua biblioteca de fotos ou ainda serem publicados no YouTube.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 8. Teach
O aplicativo é destinado exclusivamente a professores que criam conteúdo. Possui uma série de recursos úteis para o ensino, mas não permite que os vídeos sejam enviados por e-mail após concluídos. As apresentações também não podem ser transferidas ou incorporadas em outros sites. No entanto, você pode salvar os vídeos no aplicativo e editá-los quando quiser.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 9. Ask3
Fornece uma abordagem original, porque os professores podem criar aulas para que seus estudantes participem de graça, sem e-mail. Uma vez que o professor começa o screencast, ele automaticamente é levado aos estudantes, que podem assistir e comentar o vídeo.
 
10 aplicativos de gravação poderosos para professores usarem em aula: 10. Stage
Com o quadro interativo do aplicativo você pode fazer anotações sobre imagens transmitidas ao vivo ou mesmo em filmagens e fotos do seu rolo da câmera. Adicione palavras-chave a uma imagem e utilize ferramentas de forma também.
  Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.