Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Vídeo: aprenda a rodar aplicativos Android no computador.





Longe da família há mais de cinco anos, Adriano procurava uma forma de ficar mais próximo da mãe e dos irmãos.
"Eu ligo todos os dias para a minha família. E o pessoal sempre pede para mandar uma foto ou outra coisa e eu decidi que deveríamos fazer chamadas de vídeo", diz o estudante Adriano Liberato.


Como passa a maior parte do tempo na rua – entre a faculdade e o trabalho – ele tentava a qualquer custo descobrir uma forma de fazer chamadas de vídeo entre o seu iPhone e o PC da mãe, que fica a alguns milhares de quilômetros de São Paulo.
Depois de pesquisar uma série de tutoriais complicados e a maioria em inglês, encontrou um emulador gratuito para rodar aplicativos do sistema Android no computador.

"Eu configurei tudo por acesso remoto e falo para minha mãe apenas ligar o computador. Ela apenas liga o PC e eu a ajudo", diz Liberato.
Segundo ele (e nós também testamos), a plataforma permite que você use todos os aplicativos disponíveis para dispositivos móveis com sistema Android no seu computador; seja ele um PC ou Mac. A Google Play tem uma infinidade de aplicativos e jogos para download. Além de usar apps multiplataformas de comunicação, como Whatsapp, Skype e Facebook, o Adriano também aproveita para rodar games interessantes no seu notebook.

"Tem muito detalhe que você não vê no celular mas que gostaria de ver na tela do computador. E isso tudo sem ficar dependendo do telefone", conta Liberato.
Agora independente de um smartphone quando quer, Adriano só precisa estar conectado à internet. Nós também pesquisamos e existem outros emuladores para desktops e notebooks. A gente não encontrou emulador para iOS e a explicação é simples: ó sistema operacional da Apple tem código fechado e dificulta qualquer coisa do gênero. Já a plataforma Android, por ser aberta, possibilita ferramentas interessantes como esta.
Se você quiser experimentar, o software emulador é totalmente gratuito. Vale a pena para quem quiser testar um aplicativo ou utilizar comunicadores móveis no PC. Quem está acostumado com o Android não terá problemas, mas no olhardigital.com.br nós publicamos um tutorial completo para ensinar como instalar e usar este emulador no seu computador. Acesse, confira e aproveite.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.