Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Olhar na web: testes de QI.





Eles são, na maioria, testes simples e rápidos, que ajudam a treinar seu cérebro para questões lógicas. Normalmente esses testes têm como principal objetivo avaliar seu pensamento abstrato, complexo e detalhado. Pronto para esquentar a cuca?

O primeiro é o mais rápido. O teste é baseado em 15 perguntas lógicas por meio de imagens. Lembre-se: antes de iniciar um teste de inteligência, você deve estar fisicamente e mentalmente relaxado; a ideia é se concentrar ao máximo para que o resultado seja mais próximo da realidade. No final, além de um relatório com seu desempenho, você ainda tem a opção de compartilhar o resultado nas redes sociais e, se quiser, até desafiar um colega.

Em outro, várias opções de quebra-cabeça também vão testar sua inteligência. Como são só imagens, o teste também é relativamente rápido - mas, cuidado, preste atenção para não se deixar enganar, a pressa aqui não resolve. Se bem que, por outro lado, você tem um tempo-limite para terminar a avaliação: 40 minutos - em média, um minuto para cada questão. Não perca tempo, concentre-se.

O próximo teste de QI é um pouco mais completo e vai além das figuras; a avaliação foi desenvolvida para medir o nível de inteligência de adultos e crianças. Como aqui os problemas são um pouco mais complexos, antes de começar, tenha lápis e papel em mãos e anote suas respostas, você terá 45 minutos para responder 60 questões - quando não souber alguma, chute, mas não deixe nenhuma pergunta sem resposta. No final, uma tabela resume seu desempenho.

Então, será que você é um gênio e não sabia? Um super-dotado, com raciocínio lógico acima da média? Faça mais de um teste e descubra isso.

Um outro portal te mostra diversas opções de testes, escolha o que mais lhe agrada ou teste sua paciência e faça todos. Depois, dê aquela cutucada na galera e publique seus resultados, a brincadeira pode se tornar uma competição saudável entre amigos.

Então vá lá, acesse os links acima e comece a testar sua inteligência. Aproveite também e deixe comentários sobre sua performance e estimule outros a entrarem nessa dança. Está pronto?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.