Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Olhar na Web: confira alternativas ao Skype.





O Skype dá total suporte aos antigos contatos do MSN, tanto com mensagens instantâneas quanto conversas com vídeo e voz. Mas nem todo mundo é adepto do programa; muitos o acham lento demais, pesado e por aí vai. Então o “Olhar na Web” desta semana resolveu trazer alternativas para os órfãos do MSN.
O aMSN, software de código livre, é praticamente um clone do falecido MSN. Talvez seja a melhor opção para quem não quer desapegar da tradicional interface do Messenger. Criado inicialmente para Linux, atualmente o programinha também traz versões para Mac e PC rodando Windows.
Já o eBuddy é uma das alternativas mais populares ao MSN. Muita gente já usava o aplicativo – que não precisa sequer ser instalado na máquina – onde não tinha permissão para adicionar ou remover programas (no trabalho, principalmente). O legal é que, além do MSN, o serviço traz ainda suporte para uma série de outros comunicadores online; entre eles o Gtalk e até o chat do Facebook.
A própria Microsoft oferece um software além do Skype, o Outlook.com. O serviço de e-mail corporativo da empresa também traz embutido uma ferramenta de mensagens instantâneas com os contatos do MSN. Ainda que não seja muito eficiente e mais voltado para o trabalho, funciona e cumpre seu papel.
Com um visual mais atraente e moderno, o Trillian também aceita diversos outros serviços de bate-papo além do protocolo da Microsoft. Um diferencial interessante é a possibilidade de integrar também as redes sociais, com acesso ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare. O programa oferece uma versão gratuita, mas tem duas versões pagas com opções de guardar seu histórico de mensagens na nuvem e ainda livre de propagandas.
De visual bastante simples, o Nimbuzz, serviço alternativo disponível para PCs, Macs, tablets e smartphones, vai além das mensagens instantâneas. Com a opção de acesso online, sem necessidade de instalação, a ferramenta também oferece chamadas em voz e vídeo. Assim como no Skype, adquirindo crédito dá até para fazer ligações internacionais a baixo custo.
Bom, o fim do MSN não é motivo de desespero pra ninguém. Para experimentar todas essas sugestões e ver qual se adapta mais, acesse os links que estão logo abaixo do vídeo que acompanha esta matéria. Aproveite também para conferir outra matéria que fizemos recentemente comparando alguns serviços de comunicação instantânea. Já escolheu o seu?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.