Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Conheça alguns programas para editar vídeos.





Hoje, além das fotos, muita gente também cria vídeos para compartilhar com os amigos. E você não precisa ser nenhum “expert” para editar seu material e deixá-lo muito mais interessante. Para dar uma força, resolvemos mostrar como é fácil trabalhar com um software que já vem instalado em todos os computadores com o Windows, o Movie Maker”.
O primeiro passo é importar todos seus vídeos e fotos. Baixe da sua câmera digital ou celular todas as fotos e vídeos que pretende usar no projeto. Depois é só clicar em "Adicionar Vídeos e Fotos" e escolher o que quiser. Aproveite para adicionar também uma música, a trilha sonora do seu vídeo. Acredite, uma trilha sonora faz toda diferença no resultado final.
Nos botões ao lado, você tem a opção de adicionar um título para o vídeo, legendas e inclusive os créditos da sua produção. Na aba “Animações”, cada um desses quadradinhos representa uma opção de transição entre uma imagem e outra. Para experimentar, basta colocar o mouse sobre cada uma das opções para ter uma prévia do efeito em tempo real. Na caixinha ao lado, você define o tempo de duração da animação. Experimente também a barra ao lado; nos “Efeitos Visuais”, você tem uma grande seleção de filtros para diferenciar sua edição. Aqui também é fácil – basta clicar no efeito que ele automaticamente é aplicado ao clipe selecionado.
Finalmente, a aba "Editar", onde você define o "Fade In" e "Fade Out", ou seja, o acabamento de abertura ou término do vídeo. Com esta opção, as imagens surgem de forma suave, e também saem do ar da mesma maneira. A “ferramenta de corte” possibilita que você divida um clipe para montar seu vídeo ou aplicar diferentes filtros. As funções de “ponto inicial” e “ponto final” também definem pontos de corte na sua edição.
Editar é mais ou menos como montar um quebra-cabeça; mas a ordem é ditada pela sua criatividade. Comece brincando; quando menos esperar você vai se surpreender com os resultados. Ah, não se esqueça, depois que terminar seu projeto, de volta à aba inicial, você encontrará botões para compartilhar seu vídeo. Basta clicar aqui para enviar! Dá até pra publicar o vídeo direto no YouTube.
Bom, agora que você já sabe editar seu próprio vídeo, que tal compartilhar o resultado com a gente? Poste suas criações nos comentários. Aproveite e aprenda também como editar vídeos dentro do próprio YouTube. No link acima, você encontra um tutorial que ensina tudo passo-a-passo. Aproveite; seus vídeos nunca mais serão como antigamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.