Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

4 aplicativos que te ajudam a estudar para o vestibular.





A preparação para o vestibular não é fácil. Além de dedicar todo o seu dia aos estudos, o aluno tem que ficar atento às datas, locais e horários de inscrição e de realização das provas. E há muito vestiba por aí que precisa conciliar uma agenda complexa de testes em várias cidades do país. Mas já é possível contar com uma ajuda mobile para organizar a vida pré-universitária. Selecionamos quatro aplicativos que reúnem informações sobre as provas e simulados, que ajudam o aluno a se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou para os vestibulares de universidades públicas e privadas de todo o país.

Para os estudantes que estão de olho no ENEM, uma boa alternativa é começar pelos apps Simulados do ENEM, Pense+ e Quase.La.

Simulados do ENEM: gratuito e disponível para dispositivos Android, este aplicativo conta com centenas de perguntas que caíram em versões anteriores da prova e oferece a opção de guardar as respostas para monitorar o desenvolvimento do aluno.

Pense+: permite que o aluno refaça os simulados do ENEM desde 2009 em modo off-line. Neste app disponível para aparelhos com sistema Android, o estudante também tem acesso a uma espécie de ranking com a própria evolução. O download é grátis.

Quase.la: boa opção gratuita para quem usa aparelhos com iOS, oferece a opção de montar um plano de estudos personalizado, com questões do ENEM de 2010 e de 2011.

Mas, se o objetivo do vestiba é organizar a rotina e se aprofundar ainda mais nos estudos para prestar os exames de diferentes universidades, nossa sugestão é baixar o EstudaVest, uma plataforma educacional que reúne simulados, vídeo-aulas, fóruns, planos de estudo e um calendário com as avaliações das principais instituições de ensino superior do país. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, em tablets e celulares.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.